Ian McKellen não queria participar de "O Hobbit"

Ator disse que voltar ao papel de Gandalf não era desafiante, mas aceitou pelos fãs

iG São Paulo |

O ator britânico Ian McKellen revelou ao site The Hollywood Reporter que não queria voltar a interpretar o mago Gandalf, vivido por ele nos filmes de "O Senhor dos Anéis", na nova trilogia "O Hobbit".

Siga o iG Cultura no Twitter

"Estava hesitante em retornar para algo que não era particularmente desafiante", disse o astro de 73 anos, ressaltando que se sabia que, caso aceitasse participar do projeto, teria que passar muito tempo filmando na Nova Zelândia, bem longe de sua casa.

Porém, McKellen disse que um amigo o questionou sobre como os milhares de fãs que esperam pelos filmes se sentiriam se ele não estivesse lá. Foi o que o fez reconsiderar e aceitar o papel. Isso e o fato de não precisar retornar a versão branca do personagem.

TV iG: Ian McKellen marca presença em painel na Comic-Con

"Peter Jackson e eu preferimos o Gandalf cinza [versão do mago que participa apenas do primeiro filme de "O Senhor dos Anéis"], que é uma pessoa que gosta de se divertir", disse o ator, apontado pelos demais como o mais brincalhão do elenco. "Eu viva fazendo piadas pelo set e certa vez um dos outros atores disse 'Chega, Ian'. E ele estava certo".

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" estreia em 14 de dezembro no Brasil. A segunda parte, "A Desolação de Smaug", chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2013. Já o terceiro longa, "Lá e de Volta Outra Vez", chegará às telas em 18 de julho de 2014.

Leia também: Trilogia "O Hobbit" ganha datas de estreia e títulos oficiais

    Leia tudo sobre: O HobbitIan McKellencinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG