Roger Moore completa 85 anos

Ator que mais viveu James Bond no cinema participa das festividades dos 50 anos da série

iG São Paulo | - Atualizada às

O ator britânico Roger Moore, conhecido como recordista em filmes da série James Bond, com um total de sete produções, completa 85 anos neste domingo (14).

Siga o iG Cultura no Twitter

Nascido em Londres, Roger George Moore começou sua carreira como modelo em propagandas. Apesar de assinar um contrato com o estúdio MGM nos anos 1950, foi na televisão que o ator ganhou notoriedade, inicialmente como coadjuvante na série "Maverick" e mais tarde como o protagonista de "O Santo" - ambas na década de 1960.

INFOGRÁFICO: Os vilões, engenhocas e mulheres dos 50 anos de James Bond

O sucesso de "O Santo" fez com que o produtor Albert R. Broccoli, responsável pelos filmes da franquia do agente 007, convidasse Moore para assumir o papel do espião. Por duas décadas o astro interpretou James Bond no cinema, participando de sete produções - um recorde não quebrado.

Aos 58 anos Roger Moore abandou a série, após estrelar "007 Na Mira Dos Assassinos", em 1985. Depois disso, o ator dividiu seu tempo entre o cinema e seu trabalho como embaixador da UNICEF. A aposentadoria das telas foi anunciada em 2009, em entrevista à revista The Sunday Telegraph.

Em setembro deste ano Moore deu início a uma série de atos promocionais dos 50 anos da série James Bond . Ao lado de Richard Kiel, que interpretou o vilão Jaws, ele percorreu algumas locações dos filmes do espião.

Leia também: Roger Moore diz que Daniel Craig é o melhor James Bond

Os 22 filmes de James Bond até hoje arrecadaram US$ 5,1 bilhões (R$ 10,3 bilhões) em cinemas de todo o mundo, de acordo com o site The-Numbers.com, que acompanha o desempenho das bilheterias.  "007 - Operação Skyfall" , o 23° filme da franquia, estreia nos cinemas do Brasil em 26 de outubro. 

    Leia tudo sobre: Roger MooreJames Bondcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG