Turma de Charlie Brown vai virar filme com diretor de "A Era do Gelo"

Animação com Snoopy, Woodstock e outros personagens estreia em 2015, quando serão comemorados os 65 anos da criação dos quadrinhos

iG São Paulo |

Depois de anos de negociações, a família do cartunista Charles M. Schulz chegou a um acordo com os estúdios Fox e o Blue Sky Studios para autorizar um filme de Charlie Brown e sua turma, que provavelmente dará origem a uma franquia.

O longa-metragem terá direção de Steve Martino, que já comandou "A Era do Gelo 4" e "Horton e o Mundo Dos Quem!", ambos produzidos pela Blue Sky Studios, companhia especializada em animação computadorizada.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Peanuts", como os quadrinhos do cãozinho Snoopy são conhecidos em inglês, será escrito por Craig Schulz e Bryan Schulz, respectivamente filho e neto do criador dos personagens. A previsão de estreia é para 25 de novembro de 2015, quando serão comemorados os 65 anos da tirinha e 50 anos do desenho animado "O Natal de Charlie Brown".

"Estamos trabalhando nesse projeto há anos", declarou em comunicado Craig Schulz, que também comanda a empresa responsável por gerenciar os direitos da obra do pai. "Finalmente sentimos que a hora era certa e a tecnologia, adequada para o que precisamos criar para este filme. Estou animado com essa parceria para fazer um filme de Charlie Brown que seja fiel à tirinha e continue o legado em honra de meu pai."

Leia também:  História em quadrinhos "Peanuts" comemora 60 anos

Estima-se que os quadrinhos com Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Lino, Woodstock e toda turma sejam lidos diariamente por 355 milhões de pessoas em 75 países. Recentemente, os personagens voltaram a protagonizar tirinhas inéditas , embora Charles Schulz sempre tenha se oposto à ideia.

    Leia tudo sobre: charlie brownsnoopypeanutsanimação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG