"Hotel Transilvânia" lidera bilheterias no Brasil

Em segundo lugar, comédia "Até que a Sorte nos Separe" teve melhor estreia do ano para um filme nacional

iG São Paulo |

A animação "Hotel Transilvânia" estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras no último final de semana. Com a melhor média de público do circuito, o filme de teor infantil estrelado pelo conde Drácula e outros monstros foi visto por 414 mil espectadores.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na segunda posição, aparece a comédia "Até que a Sorte nos Separe" , que entrou em cartaz em 412 cinemas, lançamento digno de um blockbuster. Livremente inspirado pelo best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", o longa-metragem de Roberto Santucci , também diretor de "De Pernas pro Ar" , teve público de 332 mil pessoas e renda de R$ 3,75 milhões, a melhor abertura do ano para um filme nacional, deixando para trás "E Aí, Comeu?" .

De acordo com o site especializado Filme B, "Até que a Sorte nos Separe" já tem duas sequências acertadas. Os filmes devem ser gravados simultaneamente em julho de 2013, novamente com Santucci na direção, e lançados em 2014 e 2015.

Leia também:  "Busca Implacável 2" estreia na liderança das bilheterias nos EUA

"Ted" fecha o pódio, na terceira posição. Depois de uma ascensão surpreendente na semana passada para a liderança, a comédia adulta com um ursinho de pelúcia teve queda de 16%, mas ainda assim atraiu mais 185 mil espectadores – no total, o filme que inspirou uma campanha por sua proibição já foi assistido por 888 mil pessoas.

"Busca Implacável 2" (174 mil) e "Looper - Assassinos do Futuro" (68 mil) completam os cinco primeiros colocados em público do ranking nacional.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG