"Ted" sobe e lidera bilheterias no Brasil

Alvo de polêmica sobre sua proibição, comédia adulta teve alta de 11% na segunda semana

iG São Paulo |

Em sua segunda semana em cartaz, "Ted" deixou para trás "Resident Evil: Retribuição" e assumiu a liderança das bilheterias brasileiras no último final de semana. Com aumento de 11% e a melhor média de público por sala no circuito, a comédia dirigida por Seth MacFarlane totaliza 554 mil espectadores no país. Além do boca a boca, cogita-se que a publicidade conseguida pelo deputador federal Protógenes Queiroz, que queria proibir a exibição do filme , tenha colaborado para o desempenho.

Leia também: Diretor de "Ted", Seth MacFarlane vai apresentar o Oscar 2013

Na segunda posição, com público de 158 mil pessoas, aparece "Looper - Assassinos do Futuro" , a melhor estreia da semana. A ficção científica estrelada por Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis, sucesso de crítica, também ficou com a medalha de prata na América do Norte , onde também estreou na sexta-feira.

Siga o iG Cultura no Twitter

Fecha o pódio "Resident Evil: Retribuição" , finalmente deixando o topo do ranking. Mesmo assim, a aventura baseada nos games, com cópias em 3D, atraiu mais 145 mil pessoas e acumula no Brasil renda de R$ 16 milhões e público de 1,24 milhão de espectadores.

Além de "Ted", a comédia "Intocáveis" foi o único outro filme no Top 10 a apresentar crescimento. O longa francês mais visto de todos os tempos foi assistido no final de semana por mais 80 mil pessoas, com totalizando 548 mil no país.

    Leia tudo sobre: tedlooperbilheteriasintocáveis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG