Alvo de polêmica sobre sua proibição, comédia adulta teve alta de 11% na segunda semana

Em sua segunda semana em cartaz, "Ted" deixou para trás "Resident Evil: Retribuição" e assumiu a liderança das bilheterias brasileiras no último final de semana. Com aumento de 11% e a melhor média de público por sala no circuito, a comédia dirigida por Seth MacFarlane totaliza 554 mil espectadores no país. Além do boca a boca, cogita-se que a publicidade conseguida pelo deputador federal Protógenes Queiroz, que queria proibir a exibição do filme , tenha colaborado para o desempenho.

Leia também: Diretor de "Ted", Seth MacFarlane vai apresentar o Oscar 2013

Na segunda posição, com público de 158 mil pessoas, aparece "Looper - Assassinos do Futuro" , a melhor estreia da semana. A ficção científica estrelada por Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis, sucesso de crítica, também ficou com a medalha de prata na América do Norte , onde também estreou na sexta-feira.

Siga o iG Cultura no Twitter

Fecha o pódio "Resident Evil: Retribuição" , finalmente deixando o topo do ranking. Mesmo assim, a aventura baseada nos games, com cópias em 3D, atraiu mais 145 mil pessoas e acumula no Brasil renda de R$ 16 milhões e público de 1,24 milhão de espectadores.

Além de "Ted", a comédia "Intocáveis" foi o único outro filme no Top 10 a apresentar crescimento. O longa francês mais visto de todos os tempos foi assistido no final de semana por mais 80 mil pessoas, com totalizando 548 mil no país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.