São Paulo receberá parte da programação do Festival do Rio

Cinesesc vai exibir retrospectiva do diretor John Carpenter e documentários sobre Woody Allen, Michael Jackson e Neil Young, entre outros títulos

iG São Paulo |

Divulgação
Michael Jackson na época da gravação de 'Bad'

Pela primeira vez, o Festival do Rio terá parte de sua programação exibida em São Paulo, entre 5 e 14 de outubro, no Cinesesc. Estão confirmados os 14 filmes da retrospectiva parcial da obra do diretor norte-americano John Carpenter. Será uma chance rara de assistir na tela grande a clássicos do mestre do suspense, como "Halloween", "Fuga de Nova York", "O Enigma de Outro Mundo", "Starman" e "Os Aventureiros do Bairro Proibido".

Siga o iG Cultura no Twitter

Parte dos longas documentários exibidos no Rio de Janeiro também vai estar na capital paulista. É o caso de "Woody Allen: Um Documentário" e "Roman Polanski: Memórias", sobre a carreira dos dois cineastas; "Neil Young Journeys", dirigido por Jonathan Demme, que registra um show do roqueiro em sua cidade-natal no Canadá; "Michael Jackson - Bad 25" , em que Spike Lee recupera o período de gravação do álbum "Bad"; e "Ai Weiwei: Sem Perdão", sobre o artista plástico dissidente, preso pelo governo chinês.

A programação completa será divulgada na próxima semana. Ainda não há informações sobre horários e valor dos ingressos.

    Leia tudo sobre: festival do riojohn carpentercinesescwoody allenneil young

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG