"Intocáveis" vai representar a França no Oscar

Longa é o filme francês mais visto da história no exterior, com 23,1 milhões de ingressos vendidos

EFE |

EFE

O sucesso de bilheteria "Intocáveis" , comédia dirigida por Eric Toledano e Olivier Nakache, foi selecionada nesta terça-feira (dia 18) pelo Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada (CNC) para representar a França na 85ª cerimônia do Oscar .

Em 15 de janeiro de 2013 será definido se o longa estará entre os cinco finalistas selecionados pela Academia de Hollywood para competir na categoria de melhor filme estrangeiro, na qual mais de 60 países concorrem - a cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro.

"Intocáveis", protagonizado por François Cluzet e Omar Sy, é uma comédia que celebra a amizade entre duas pessoas de âmbitos sociais muito diferentes e foi visto nas salas francesas por quase 20 milhões de pessoas.

Leia também: "Intocáveis" diverte no limite do politicamente incorreto

Trata-se, além disso, do filme francês mais bem-sucedido nas bilheterias estrangeiras , já que, com 23,1 milhões de ingressos vendidos, superou o recorde de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet.

No ano passado, o cinema francês foi o grande vencedor da noite, pois o filme mudo "O Artista" , de Michel Hazanavicius, ganhou cinco estatuetas , entre elas as de melhor filme, melhor diretor e melhor ator (Jean Dujardin).

    Leia tudo sobre: intocáveiscinemaoscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG