James Cameron quase dirigiu "O Parque dos Dinossauros"

Diretor de "Avatar" diz que seus dinossauros seriam "mais nojentos" que os de Spielberg

iG São Paulo |

O cineasta James Cameron revelou que esteve próximo de dirigir o primeiro filme da série "O Parque dos Dinossauros", de 1993. Em entrevista ao jornal Huffington Post, Cameron disse que tentou comprar os direitos do livro de Michael Crichton, que serviu de base para o longa de Steven Spielberg.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Tentei comprar os direitos do livro, mas ele [Spielberg] chegou algumas horas antes. Quando assisti ao filme percebi que eu não era a pessoa certa para fazer esse filme. Ele fez um filme de dinossauro para crianças. O meu teria alienígenas com dinossauros, o que não seria justo", disse Spielberg.

"Dinossauros são para crianças de oito anos. Todos podem gostar, é claro, mas crianças curtem dinossauros e eles não podem ficar de fora disso. A sensibilidade dele estava em sintonia com o filme. Eu teria feito algo muito mais nojento", completou.

Leia também: Spielberg trabalha em roteiro de novo "O Parque dos Dinossauros"

Steven Spielberg dirigiu "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros" em 1993 e voltou em 1997 para a sequência, "O Mundo Perdido: Jurassic Park". O terceiro filme da franquia, "Jurassic Park 3", de 2001, ficou a cargo do diretor Joe Johnston.

Já Cameron está empenhado nas duas sequências de "Avatar" (2009), que devem entrar em fase de pré-produção em janeiro de 2013, com a estreia da primeira prevista para 2015. De acordo com o cineasta, um quarto filme ainda não tem o sinal verde, mas poderia acontecer "dentro de alguns anos".

Leia também: Cameron diz não querer repetir erros de "Matrix" nos próximos "Avatar"

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG