Tom Zé comenta namoro com Gal Costa em vídeo de "Tropicália"

Em trecho exclusivo do documentário, baiano assiste a um vídeo do final dos anos 1960 em que declara seu amor pela cantora

iG São Paulo |

O documentário "Tropicália" , que esmiuça o movimento lançado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e outros artistas no final da década de 1960, estreia nesta sexta-feira (14) no país. Na cena abaixo, exclusiva do iG , Tom Zé assiste a um vídeo da época no qual declarava seu amor por Gal Costa, outra integrante do grupo.

Tom Zé grava CD tropicalista e diz: 'Gil e Caetano tiraram país da Idade Média'

"Gal Costa sempre me trata com choques elétricos", diz o então jovem cantor, apaixonado. "Me arrebato, me arrebento, me dessarrumo por ela. (...) Gal Costa é muito maravilhosa." O trecho acabou ficando de fora da montagem final do filme. Veja:

Exibido pela primeira vez no festival É Tudo Verdade , "Tropicália" combina imagens de época e entrevistas atuais com os protagonistas do movimento, que abalou a cultura e a música brasileiras ao incorporar influências estrangeiras, em especial o rock 'n' roll. A direção do documentário, que estreia primeiro em oito cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília, Cotia e Barueri), é de Marcelo Machado.

Leia também:  Com imagens raras, "Tropicália" recupera momento essencial do Brasil

    Leia tudo sobre: tropicáliatom zégal costavídeo exclusivo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG