Infográfico: entenda a franquia "Bourne"

Conheça a trama de todos os filmes, curiosidades, números e os principais personagens da série, que ganha agora "O Legado Bourne"

iG São Paulo |

Explorado por uma trinca de livros escrita por Robert Lundum ao longo da década de 1990, o agente Jason Bourne ganhou vida própria no cinema. Há dez anos, o cineasta Doug Liman lançou "A Identidade Bourne", com Matt Damon no papel principal. Paul Greengrass assumiu a direção nos filmes seguintes, "A Supremacia Bourne" (2004) e "O Ultimato Bourne" (2007), numa escala crescente de qualidade, e a franquia arrecadou quase US$ 1 bilhão mundo afora.

A saída dos Greengrass e Damon deixou a porta aberta para um novo herói entrar em cena. Foi a deixa para Jeremy Renner aparecer em "O Legado Bourne" , no papel de um novo superagente, Aaron Cross, agora com o roteirista de todos os filmes, Tony Scott, sentado na cadeira do diretor. O filme entra em cartaz neste final de semana no Brasil.

Leia também:  Sem Matt Damon, "O Legado Bourne" introduz com sucesso novo herói de ação

A franquia "Bourne" ficou famosa por perseguições de tirar o fôlego, conspirações intrincadas nos bastidores do governo norte-americano, puxadas de tapete e vilões que mudavam a cada longa-metragem. "O Legado Bourne" seguiu a fórmula à risca.

No infográfico abaixo, conheça a trama de todos os filmes, os principais personagens, curiosidades, números e locais no globo por onde os heróis passam.

    Leia tudo sobre: o legado bournejeremy rennermatt damon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG