Terminam filmagens de "Antes da Meia-Noite", com Ethan Hawke e Julie Delpy

Sequência de "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr do Sol" foi rodada no litoral da Grécia

iG São Paulo |

A história de amor estrelada por Ethan Hawke e Julie Delpy em "Antes do Amanhecer" (1995) e "Antes do Pôr-do-Sol" (2004) vai ganhar um novo capítulo e virar trilogia. O diretor norte-americano Richard Linklater terminou nesta semana, na região de Messênia, na Grécia, as filmagens de "Antes da Meia-Noite" ("Before Midnight").

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com o site Deadline, o filme será comercializado no Festival de Cinema de Toronto e tem previsão de estreia para 2013, mantendo mais uma vez o intervalo de nove anos entre um longa e outro. Assim como "Antes do Pôr-do-Sol", o roteiro foi escrito por Linklater, em parceria com Hawke e Delpy. O trio recebeu em 2005 uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado.

Divulgação
Ethan Hawke e Julie Delpy em "Antes da Meia-Noite" ("Before Midnight")

"É ótimo estar juntos de novo, desta vez na bela Grécia, para revisitar as vidas de Celine e Jesse nove depois de quando Jesse estava estava prestes a perder seu vôo", declararam os atores em comunicado.

Eles se referiam aos personagens da trama. Em "Antes do Amanhecer", Celine, uma garota francesa, e Jesse, um jovem norte-americano em viagem pela Europa, se conhecem num trem e decidem passar uma noite em Viena, na Áustria. Apaixonados, na manhã seguinte se despedem e prometem se encontrar seis meses depois no mesmo lugar.

Já em "Antes do Pôr-do-Sol", Jesse vai a Paris lançar um livro e reencontra seu antigo amor. Os dois se reconectam e têm poucas horas antes que ele pegue o avião de volta para os Estados Unidos. A tônica é sempre a mesma: o casal de atores caminha pelas ruas da cidade onde estão e conversam sem parar.

"Antes da Meia-Noite" é o primeiro trabalho de Linklater desde a comédia "Bernie" (2011), com Jack Black e Shirley MacLaine, ainda inédita no Brasil. O diretor também é conhecido por filmes como "Jovens, Loucos e Rebeldes", "Waking Life" e "Escola do Rock".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG