Intérprete do "Batman" de Tim Burton será o vilão Raymond Sellars em longa do brasileiro José Padilha

EFE

Michael Keaton
Getty Images
Michael Keaton

Michael Keaton foi confirmado da filmagem da nova versão de "Robocop", que será dirigida por José Padilha, informou o estúdio Columbia Pictures. 

"Michael é o último reforço ao maravilhoso elenco que reunimos para esse filme e é genial saber que já temos todas as peças em ordem", comentou Padilha.

"É emocionante ver como tudo vai tomando forma para dar vida a esse novo olhar sobre 'Robocop'. Teremos um grande roteiro, um elenco genial, alguns robôs assassinos e mal posso esperar para ver Alex Murphy de novo nas ruas", acrescentou.

Leia também: Hollywood é território inóspito para diretores brasileiros

Alex Murphy é o nome do policial de Detroit mortalmente ferido por criminosos e cujo corpo serve de base para criar uma nova arma em forma de ciborgue armado.

Keaton, que chegou à fama graças ao papel de Batman nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, dará vida ao malvado multimilionário Raymond Sellars, um papel que rejeitou a última hora o britânico Hugh Laurie.

Sellars é o diretor-executivo da corporação que constrói "Robocop" nessa nova versão do filme que Paul Verhoeven dirigiu em 1987 e foi protagonizado por Peter Weller, Nancy Allen e Ronny Cox. Já o longa de Padilha começará a ser gravado em setembro e prevê-se que chegue às salas em agosto do ano que vem.

Além de Keaton, o time liderado por Joel Kinnaman (o novo Robocop) terá Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Abbie Cornish.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.