Eddie Murphy vai produzir série de TV baseada em "Um Tira da Pesada"

Ator teria papel recorrente no programa, que seria a mudança do filho do detetive Axl Foley para Beverly Hills

iG São Paulo com EFE |

Divulgação
Eddie Murphy em "Um Tira da Pesada"


O filme "Um Tira da Pesada", um dos maiores sucessos da carreira de Eddie Murphy no cinema, chegará à TV em uma série produzida pelo próprio ator e por Shawn Ryan, criador do programa "The Shield - Acima da Lei".

De acordo com o blog Deadline, Murphy e Ryan estão em negociações com várias emissoras para fechar um acordo sobre o projeto. Cocriador e produtor executivo da série "Last Resort", que em breve estreia nos EUA", Ryan deverá assumir o roteiro de "Beverly Hills Cop" (nome original do filme), enquanto Murphy será o produtor executivo.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Um Tira da Pesada" deu origem a três filmes, em 1984, 1987 e 1994, todas protagonizados por Eddie Murphy, no papel do detetive Axel Foley. A história da série será centrada no filho de Foley e em sua decisão de se mudar para Beverly Hills para escapar da sombra de seu pai, agora chefe da Polícia de Detroit. Acredita-se que o próprio Murphy deverá participar do projeto, em aparições pontuais.

"Beverly Hills Cop" já despertou o interesse de canais como ABC, Fox, NBC e CBS, mas a Sony Pictures TV, com a qual Ryan tem contrato, deve assumir a produção.

Durante anos houve boatos de que a saga, um dos primeiros grandes sucessos do produtor Jerry Bruckheimer, poderia ganhar um quarto filme, mas essa hipótese já foi descartada, mesmo com todo o interesse do diretor Brett Ratner, com quem Murphy trabalhou em "Roubo Nas Alturas" (2011).

O primeiro "Um Tira da Pesada" arrecadou US$ 316 milhões no mundo todo, sendo que as duas sequências seguintes elevaram a soma total da franquia para US$ 712 milhões.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG