Cameron Diaz completa 40 anos

Veja imagens da carreira da musa de "As Panteras" e "Professora Sem Classe"

iG São Paulo |

A atriz Cameron Diaz completa 40 anos nesta quinta (30). Nascida em San Diego, nos Estados Unidos, a jovem Cameron Michelle Diaz começou a carreira como modelo. Aos 21 ela teve sua primeira oportunidade no cinema, atuando ao lado de Jim Carrey no sucesso "O Máscara" (1994).

Depois de trabalhar em produções independentes, como "Nosso Tipo de Mulher" e "Paixão Bandida" (ambos de 1996), Cameron esteve na comédia romântica "O Casamento do Meu Melhor Amigo" (1997), onde dividiu os holofotes com Julia Roberts.

Seu primeiro trabalho como protagonista foi em "Quem Vai Ficar com Mary?" (1998), comédia pastelão dos irmãos Farrelly. Disputada pelo elenco masculino, encabeçado por Ben Stiller e Matt Dillon, a personagem Mary ficou imortalizada pela cena em que endurece o cabelo ao confundir gel com sêmen.

Divulgação
Cameron Diaz faz a voz da personagem Fiona nas animações da franquia "Shrek"

Siga o iG Cultura no Twitter

No ano seguinte Diaz foi indicada ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante por seu papel em "Quero ser John Malkovich" (1999). No filme ela interpreta uma veterinária pouco atraente que coloca sua sexualidade em xeque após experimentar sensações na cabeça de John Malkovich.

Ao lado das atrizes Drew Barrymore e Lucy Liu, Cameron estrelou o blockbuster "As Panteras" (2000), adaptação da série homônima que fez sucesso nos anos 1970. O sucesso de bilheteria rendeu uma sequência, "As Panteras Detonando" (2003), que contou com uma breve participação do ator Rodrigo Santoro.

Leia também: Cameron Diaz defende "comédias de mulheres"

Entre os seus maiores sucessos está a franquia animada "Shrek". Desde o primeiro filme, de 2001, até o mais recente, "Shrek para Sempre" (2010), é dela a voz da princesa Fiona, cuja maldição a transforma em uma ogra.

Os trabalhos mais recentes de Cameron Diaz no cinema são as comédias "Professora Sem Classe" (2011) e "O Que Esperar Quando Se Esta Esperando" (2012). Seu próximo filme, "Gambit", em que divide a tela com o astro Colin Firth , tem estreia marcada para 4 de janeiro de 2013 no Brasil.

Leia também: "Todo mundo gostaria de dizer o que quer", defende Cameron Diaz

    Leia tudo sobre: Cameron Diazmusacinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG