Bilheterias no verão da América do Norte têm primeira queda depois de seis anos

Período é responsável por quase metade do faturamento anual nos Estados Unidos e Canadá; arrecadação até agora está 5% abaixo do recorde de 2011

iG São Paulo com Reuters |

Fortes performances de super-heróis e um ursinho de pelúcia falante não vão salvar as bilheterias de verão nos Estados Unidos e Canadá.  "Os Vingadores" trouxe muito dinheiro e a comédia "Ted" foi um sucesso surpreendente, mas também houve uma série de fracassos. Depois de seis aumentos consecutivos, as vendas de ingressos no verão nos EUA e Canadá estão 5% abaixo do recorde de US$ 4,4 bilhões no ano passado, de acordo com o site Hollywood.com. 

Divulgação
Adam Sandler em "Este É Meu Garoto": comédia decepcionou nos EUA e chegará ao Brasil apenas em DVD

A recente queda derrubou um ano que começou acelerado e deixou os executivos dos estúdios salivando sobre as perspectivas de ganhos ainda maiores durante o verão, que representa 40% da bilheteria anual. Mas este verão foi de extremos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Grandes sucessos como o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" tiveram bom desempenho, enquanto filmes como a comédia de Adam Sandler "Este É o Meu Garoto" (que será lançada no Brasil direto em DVD) não corresponderam às expectativas do setor.

As vendas no verão sofreram com a concorrência dos Jogos Olímpicos, que atraíram grande audiência para a TV, e com o nervosismo depois do assassinato em massa na pré-estreia de "Batman" no Colorado . Ainda assim, reforçaram os executivos, as vendas domésticas desde janeiro estão maiores se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Leia também:  "Mercenários 2" libera bilheteria na América do Norte pela segunda semana

As bilheterias domésticas para "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" alcançaram US$ 422 milhões até domingo, tornando-se o segundo melhor filme do ano, atrás apenas de "Os Vingadores".

"É um bom resultado, dadas as circunstâncias", disse Jeff Goldstein, vice-presidente executivo de distribuição em cinemas para a Warner Bros, unidade da Time Warner Inc.

    Leia tudo sobre: bilheteriashollywood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG