Ewan McGregor receberá homenagem no Festival de San Sebastián

Ator britânico vai ganhar prêmio na Espanha pelo conjunto da obra; Oliver Stone também será lembrado

iG São Paulo com AFP |

Getty Images
Ewan McGregor no Festival de Cannes, em maio

O ator britânico Ewan McGregor receberá o prêmio Donostia em reconhecimento por sua carreira, no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que acontecerá de 21 a 29 de setembro na cidade espanhola.

"Considerado um dos melhores atores de sua geração, Ewan McGregor recebeu os aplausos do público com os distintos papéis que representou dentro dos mais diversos gêneros, estilos e âmbitos em que trabalhou", afirma um comunicado do evento.

Siga o iG Cultura no Twitter

A organização da 60ª edição do Festival de San Sebastián anunciou que o cineasta americano Oliver Stone também será homenageado.

O ator receberá o prêmio em 27 de setembro, antes da estreia europeia do filme "The Impossible", dirigido pelo espanhol Juan Antonio Bayona. McGregor e Naomi Watts interpretam um casal que relata sua experiência no tsunami de dezembro de 2004 na Tailândia.

McGregor, de 42 anos, ganhou fama mundial por seu papel em "Trainspotting". Também interpretou Obi-Wan Kenobi nos filmes mais recentes da saga "Star Wars" e fez sucesso ao lado de Nicole Kidman em "Moulin Rouge".

Entre seus filmes estão "O Escritor Fantasma", de Roman Polanski, "Anjos e Demônios", no qual atuou com Tom Hanks, e "Big Fish", de Tim Burton.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG