Animação "Frankenweenie", de Tim Burton, abrirá Festival de Londres

Homenagem a filmes clássicos de terror é em preto-e-branco, mas em 3D; assista ao trailer

iG São Paulo com Reuters |

Divulgação
Os protagonistas da animação "Frankenweenie"

O filme em preto-e-branco "Frankenweenie", de Tim Burton , que conta a história de um garoto e seu cachorro, vai abrir o Festival de Cinema de Londres deste ano, anunciaram os organizadores.

Siga o iG Cultura no Twitter

A animação em 3D da Disney tem as vozes de Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau e Winona Ryder, e estreará nos cinemas da Grã-Bretanha em 17 de outubro, uma semana depois de sua pré-estreia no evento.

Na trama, o menino Victor, numa levada a la Frankenstein, utiliza um raio para ressuscitar seu melhor amigo, o cãozinho Sparky. Ele tenta esconder sua criação, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade entram em pânico.

Veja também:  Tim Burton volta à animação em "Frankenweenie"; veja o trailer

O festival de cinema do British Film Institute (BFI) de Londres deste ano ocorre entre 10 e 21 de outubro e a programação completa será anunciada em 5 de setembro.

"'Frankenweenie' é a escolha perfeita para a abertura – é um filme que revela a magia dos cinemas a partir de um dos maiores visionários do cinema", disse a chefe de exibição do BFI e diretora do festival, Clare Stewart.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG