"Não queria fazer a vilã neste momento", diz Jessica Biel

Atriz é uma das estrelas de "O Vingador do Futuro", em cartaz nos cinemas; leia a entrevista ao iG

Mariane Morisawa especial para o iG, de Cancún |

Jessica Biel pode ter um rosto perfeito para comédias românticas, mas não esconde sua vontade de fazer filmes de ação também. Em "O Vingador do Futuro" , dirigido por Len Wiseman, ela é Melina, a mulher que tenta convencer o protagonista Douglas Quaid (Colin Farrell) de que sua vida ao lado da policial Lori (Kate Beckinsale) é falsa, depois de ele visitar a empresa Rekall para implantar outras memórias em seu cérebro. A atriz de 30 anos falou ao iG em Cancún.

Infográfico: Compare as duas versões de "O Vingador do Futuro"

iG: O que a atraiu para este papel?
Jessica Biel: Inicialmente, Len e Colin – porque a Kate só entrou mais tarde. Eu gostava do filme original, não que tenha crescido vendo o filme, porque era criança quando saiu. Não era uma grande paixão. Mas, quando sentei com Len e Colin... Eu fiz uns três testes, para ambos os papéis femininos. Em certo momento, nem sabia qual era o meu favorito.

iG: Sabe por que ele escolheu você para fazer Melina?
Jessica Biel: Acho que ele disse que a personagem era o coração da história. Você precisa acreditar que ela e Doug se conectam. É preciso que o público acredite que os dois viveram essas experiências que ela está dizendo que eles viveram, embora ele não se lembre. Então Len achou que Melina era mais certa para mim. E depois, eu também acabei achando. Quando fiz "Esquadrão Classe A", eu perseguia uns caras o filme inteiro. É o que Kate faz em "O Vingador do Futuro". Não queria ser a perseguidora. Não queria ser a vilã neste momento.

Getty Images
A atriz Jessica Biel

iG: Como fica a competição quando há uma outra atriz em pé de igualdade?
Jessica Biel: Sou muito competitiva, mas acho que não de forma negativa. Tenho paixão pelo que faço e, se quero algo, vou até o fim do mundo para conseguir, de forma respeitosa. Mas, quando todos já foram escalados, a competição vai embora. Aí não se trata de competir, mas de ter a mesma visão, um complementar o outro. É uma questão de equilibrar, em vez de competir. Nós nos demos muito bem.

iG: Se pudesse reviver um momento na vida, qual seria?
Jessica Biel: Seriam muitos... Surfar pela primeira vez. Beijar pela primeira vez.

iG: Quantos anos você tinha?
Jessica Biel: Deus! Provavelmente uns 14 anos.

iG: Então é um beijo de verdade, não de jardim de infância?
Jessica Biel: Hum, chato, quem se importa com um beijo de jardim de infância? (risos)

iG: Você fez muitos filmes de ação. As lutas são coreografadas, mas é preciso ter uma boa base na técnica, certo?
Jessica Biel: Sim. Não sei se técnica ou prática. Mas consigo pegar muito rapidamente, se tiver um bom professor. É muito parecido com uma dança. É imitação, sou boa em imitar, posso ver alguém fazendo algo e imitar.

iG: Já que você treinou tanto, conseguiria se virar numa situação parecida?
Jessica Biel: Acho que sim! Penso muito nisso, na verdade. Tenho um daqueles cérebros estranhos que sempre pensam no pior cenário: OK, se eu precisar sair desse quarto de hotel, vou escalar por ali... (risos) Na minha cabeça, é uma cena de ação completa. É tão bobo!

iG: Parece haver vários filmes hoje em dia em que a beldade e a durona são a mesma pessoa. E você é uma das atrizes que podem fazer esse papel. Você gosta?
Jessica Biel: Adoro, é divertido. É legal que isso tenha mudado, que você pode lutar e conseguir o cara no final. Angelina Jolie tem muito a ver com isso. Como mulher, você constantemente tem de ser tantas coisas: bonita, inteligente, delicada, elegante, bacana e descolada! E você não costuma ter de usar seu físico de forma mais agressiva. No trabalho, eu posso. É uma forma diferente de usar o físico, por isso gosto.

iG: Tem sonhos fora da vida profissional?
Jessica Biel: Muitos! Adoraria chegar ao acampamento-base do Everest (a 5.300 metros de altitude). Adoraria ser uma fotógrafa da “National Geographic”. Gosto de escrever criativamente, contos, poesia, roteiro.

    Leia tudo sobre: jessica bielcinemao vingador do futuro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG