Ator Al Freeman Jr. morre nos EUA

Norte-americano tinha 78 anos; um de seus mais conhecidos papeis foi no filme "Malcolm X"

Reuters |

Reuters

Divulgação
O ator Al Freeman Jr.

O ator Al Freeman Jr., talvez melhor conhecido por sua interpretação do líder da Nação do Islã Elijah Muhammad no filme de 1992 "Malcolm X", do diretor Spike Lee, morreu nos EUA, informou na sexta-feira (dia 10) a Universidade de Howard.

"É com enorme tristeza que confirmamos a morte do professor Al Freeman Jr.", afirmou a chefe do Departamento de Teatro da universidade, Kim James Bey, em comunicado. Freeman era um membro adjunto da universidade.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ela não deu detalhes sobre a morte de Freeman, que tinha 78 anos e ensinava atuação na universidade sediada em Washington, mas afirmou que um comunicado será divulgado mais tarde.

A longa carreira de Freeman no cinema, televisão e teatro inclui a duradoura interpretação do policial capitão Ed Hall na novela "Uma Vida para Viver" de 1972 até 1987.

Ele foi creditado como o primeiro afro-americano a ganhar o Daytime Emmy Award pela excepcional interpretação do protagonista na novela, um prêmio que ele ganhou em 1979.

Os créditos de Freeman no teatro incluem um papel central na peça da Broadway de James Baldwin "Blues for Mister Charlie" em 1964.

    Leia tudo sobre: al freeman jrcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG