"O Palhaço" vai abrir festival de cinema brasileiro em Miami

Filme de Selton Mello faz parte de seleção recente da produção nacional; evento terá mostra exclusiva dedicada à música

EFE |

EFE

Divulgação
Paulo José e Selton Mello em "O Palhaço"

A 16ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami acontecerá de 18 a 25 agosto com a projeção de 21 de filmes que vão estrear na cidade, alguns exibidos pela primeira vez fora do Brasil.

Realizado pelo Circuito Inffinito de Festivais em Miami Beach, o evento mostrará "o melhor" da mais recente produção cinematográfica brasileira. Todos os filmes terão legenda em inglês.

O filme "O Palhaço" , de Selton Mello, abrirá o festival no dia 18 e, entre os filmes que exibidos nos próximos dias, estão "Capitães de Areia" , de Cecília Amado, "Reis e Ratos" , de Mauro Lima, "Totalmente Inocentes" , de Rodrigo Bittencourt, e "Dois Coelhos" , de Afonso Poyart.

Os organizadores disseram que também será projetada uma série de documentários com ênfase em música brasileira, incluindo "Raul - O Início, o Fim e o Meio" , cinebiografia do roqueiro, dirigido por Walter Carvalho.

Nessa mostra também estarão "Coração do Samba", dirigida por Thereza Jessouroun sobre as baterias de escolas de samba, e a estreia de "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto" , dos diretores Pedro Bial e Heitor D'Alincourt. Os documentários serão apresentados na Miami Beach Cinematheque.

    Leia tudo sobre: cinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG