Bruna Lombardi completa 60 anos

Veja imagens da carreira da atriz que já esteve em novelas, minisséries, como "Grande Sertão: Veredas", e filmes: o mais recente é "Onde Está a Felicidade?"

iG São Paulo | - Atualizada às

A atriz Bruna Lombardi completa 60 anos nesta quarta (dia 1º). Nascida em São Paulo, Bruna começou a trabalhar como modelo em 1967. Na televisão, a estreia aconteceu na novela "Sem Lenço, Sem Documento" (1977), da Globo.

Siga o iG Cultura no Twitter

No ano seguinte, participou de "Aritana", na TV Tupi, onde conheceu seu marido, o também ator Carlos Alberto Riccelli . Entre os papéis marcantes destacam-se Reinaldo Diadorim, na minissérie "Grande Sertão: Veredas" (1985), e Lúcia Brandão, da novela "Roda de Fogo" (1986), ambas da Globo.

Leia também: “Como é difícil ser júri”, diz Bruna Lombardi no Festival do Rio 2010

Em 1990, publicou seu primeiro romance, "Filmes Proibidos" (Companhia das Letras), e no ano seguinte foi capa da edição 188 da revista Playboy .

Na televisão, seus últimos trabalhos foram nas minisséries "O Quinto dos Infernos" (2002) e "Mandrake" (2007). Já no cinema a atriz vem trabalhando junto com o marido. Entre os títulos em que trabalharam juntos estão "Brasília 18%" (2006), "O Signo da Cidade" (2007) e "Onde Está a Felicidade?" (2011).

Leia também: "O humor é a minha salvação pessoal", afirma Bruna Lombardi ao iG

    Leia tudo sobre: Bruna Lombardicinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG