Peter Jackson confirma que "O Hobbit" será dividido em três filmes

Primeira parte da nova trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien estreia em dezembro e as outras duas, em 2013

iG São Paulo |

O diretor Peter Jackson confirmou numa mensagem no Facebook que a adaptação de "O Hobbit", inicialmente prevista para dois filmes, será expandida para três. A possibilidade já havia sido levantada pelo cineasta durante o painel do longa-metragem na Comic-Con e dependia de acertos com a Warner Bros e a equipe envolvida.

Divulgação
Martin Freeman no centro, como Bilbo Bolseiro, e os anões de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"

No texto, o responsável pela trilogia "O Senhor dos Anéis" explica que recentemente assistiu, ao lado das também roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, a uma versão inicial da primeira parte, "Uma Jornada Inesperada", e a um bom pedaço da segunda, inicialmente batizada de "Lá e de Volta Outra Vez".

Siga o iG Cultura no Twitter

"É só depois do final das filmagens que você finalmente tem a chance de sentar e dar uma olhada no filme que acabou de fazer", escreveu Jackson. "Estamos muito satisfeitos com o modo com que a história estava se juntando, em particular com a força dos personagens e o elenco que deu vida a eles. Tudo isso deu origem a uma pergunta simples: aproveitamos essa chance de contar mais dessa história? E a resposta de nosso ponto de vista como cineastas, e fãs, foi um 'sim' sem reservas."

Segundo ele, partes importantes do livro de J.R.R. Tolkien seriam cortadas se uma terceira parte não viesse à tona. "A riqueza da história de 'O Hobbit', assim como o material incluído nos apêndices de 'O Senhor dos Anéis, nos permitem contar a história inteira das aventuras de Bilbo Bolseiro e o papel que ele desempenhou na história às vezes perigosa, mas sempre excitante, da Terra Média."

Leia também: Peter Jackson apresenta "O Hobbit" estreia na Comic-Con

A alteração vai fazer com o que o diretor convoque novamente os atores e a equipe técnica para filmagens adicionais. O primeiro filme, "Uma Jornada Inesperada", está confirmado para o dia 14 de dezembro. Os outros dois devem estrear na metade e em dezembro de 2013.

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

Martin Freeman interpreta o hobbit Bilbo Bolseiro, enquanto Ian McKellen retorna como o mago Gandalf. Também estão de volta Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm (no papel de Bilbo mais velho), Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis, o Gollum.

TV iG: Ian McKellen marca presença em painel na Comic-Con

    Leia tudo sobre: o hobbitpeter jacksonsenhor dos anéistolkien

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG