"Head Over Heels" vence edições do Rio de Janeiro e São Paulo do Anima Mundi

Curta do inglês Timothy Reckart conquista público e júri do festival brasileiro de animação

iG São Paulo com Valor | - Atualizada às

Divulgação
Casal vive dividido no curta 'Head Over Heels'

O encerramento da etapa paulista do Anima Mundi 2012 , que chegou a sua 20ª edição, confirmou o curta-metragem inglês "Head Over Heels", de Timothy Reckart, como o grande vencedor do festival de animação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Exibido em Cannes em maio, o filme venceu o prêmio de público em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de levar o troféu de melhor filme segundo o júri oficial, o que desce já o credencia para se inscrever no Oscar . A história filmada em stop-motion flagra um casal que vive separado no mesmo lugar: ele no chão, ela no teto.

Entre as escolhas do júri profissional, o theco "Kronika Oldricha S", de Rudolf Smid, ganhou como melhor animação. O melhor diretor foi o inglês Grant Orchard, de "A Morning Stroll", e "Bom Voyage", do suíço Fabio Friedli, levou o prêmio de melhor roteiro.

Leia também: Vencedor do Anima Mundi vai poder concorrer ao Oscar

Entre os longas-metragens, o espanhol "Arrugas" foi o escolhido do público tanto na versão paulista quantp na carioca do festival. Para as produções feitas no Brasil, houve diferença: no Rio, a eleita foi "O Grande Evento", de Thomas Larson, enquanto em São Paulo o vencedor foi "Linear", de Amir Admoni.

    Leia tudo sobre: animaçãoanima mundi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG