Estúdio planeja prelúdio de "O Iluminado"

Novo filme se passaria antes dos fatos do clássico dirigido por Stanley Kubrick em 1980

iG São Paulo |

Divulgação
Jack Nicholson em "O Iluminado" (1980)

Considerado um dos melhores filmes de suspense já feitos, "O Iluminado", dirigido por Stanley Kubrick em 1980, pode ganhar um prelúdio. De acordo com o jornal Los Angeles Times, a Warner Bros estuda um longa-metragem que se passaria antes da chegada da família de Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, ao hotel Overlook.

Siga o iG Cultura no Twitter

O estúdio convocou os roteiristas Laeta Kalogridis ("A Ilha do Medo"), James Vanderbilt ("O Espetacular Homem-Aranha", "Zodíaco") e o produtor Bradley Fischer para desenvolver o projeto. Oficialmente, a Warner afirma que o filme está em estágio inicial e não foi formalizado oficialmente.

Baseada no romance de mesmo nome escrito por Stephen King, a trama segue a mudança de Torrance, escritor iniciante e alcoótra potencial, para cuidar de um hotel vazio no inverno. Sentado em frente à máquina de escrever, ele vai perdendo a sanidade e se torna ameaçador para a mulher e o filho, dono de habilidades telepáticas.

Ainda não se sabe se o prelúdio seria sobre a família Torrance ou sobre eventos que aconteceram antes no hotel, marcado por assassinatos macabros.

Embora não tenha nenhum envolvimento confirmado com o novo filme, King está escrevendo uma sequência para o livro "O Iluminado". "Dr. Sleep" é focado, de acordo com o autor, em Danny, o filho de Torrance, agora com 40 anos. Ele seria um médico que ajudaria, com seus poderes, pacientes terminais a terem uma morte tranquila. Ainda não há previsão de lançamento.

    Leia tudo sobre: o iluminadostephen king

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG