Atriz Lupe Ontiveros, especialista em interpretar empregadas, morre nos EUA

Conhecida por "Os Goonies" e "Desperate Housewives", texana diz ter feito o papel mais de 150 vezes

iG São Paulo | - Atualizada às

A atriz hispânica Lupe Ontiveros, conhecida pela série "Desperate Housewives" e pelo filme "Os Goonies", morreu nesta sexta-feira (27) nos Estados Unidos, aos 69 anos, vítima de um câncer no fígado.

Getty Images
Eva Longoria e Lupe Ontiveros, colegas na série "Desperate Housewives", em fevereiro deste ano

Ao longo de sua carreira, Ontiveros, natural do estado do Texas, diz ter interpretado uma empregada mais de 150 vezes, inclusive em "Os Goonies" (1985), febre na década de 1980. Segundo ela, o assédio de fãs com mais de 30 anos sempre foi intenso. "Eu era uma heroína para eles", comentou em 2009 à emissora norte-american NPR.

Divulgação
Atriz fingia só falar espanhol em "Os Goonies"

Na mesma entrevista, a atriz comentou que depois de viver tantas empregadas queria poder atuar num papel como "uma juíza ou uma lésbica".

Lupe também era famosa como a assassina da cantora Selena na cinebiografia de 1997, estrelada por Jennifer Lopez, e ganhou um prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance pelo filme "Real Women Have Curves", de 2002.

Siga o iG Cultura no Twitter

Nos últimos anos, teve um papel recorrente na série "Desperate Housewives", pela qual ganhou uma indicação ao Emmy. Em seu perfil no Twitter, Eva Longoria, uma das estrelas do programa, lamentou a morte da atriz, sua sogra na ficção.

"Estou profundamente entristecida pela notícia da morte de minha querida amiga. Ela era mais do que uma colega, era minha família", escreveu Longoria.

    Leia tudo sobre: lupe ontiverosmortegooniesdesperate housewives

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG