Peter Jackson quer expandir "O Hobbit" para uma trilogia

Atualmente dividida em duas partes, prévia de "O Senhor dos Anéis" pode ganhar 3º filme

iG São Paulo com EFE |

Reprodução/Facebook
O diretor Peter Jackson no fim das filmagens

O diretor Peter Jackson quer transformar os já anunciados dois filmes inspirados no livro "O Hobbit" em uma trilogia para abranger mais aspectos da história escrita por J.R.R. Tolkien, uma prévia da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Jackson terminou oficialmente a filmagem principal dos dois longas-metragens no final de junho e apresentou uma primeira prévia neste mês ao público da Comic-Con de San Diego , onde assegurou que tinha previsto rodar mais algumas cenas e que as duas produções teriam mais de duas horas de projeção.

Leia também: Peter Jackson apresenta "O Hobbit" estreia na Comic-Con

As especulações sobre uma possível terceira parte na história começaram a ganhar força e, segundo a edição online da revista Hollywood Reporter, Jackson e as produtoras Fran Walsh e Philippa Boyens, também roteiristas, propuseram a Warner Brothers a realização da trilogia.

Caso a ideia siga adiante, Jackson, que também dirigiu as três partes da adaptação de "O Senhor dos Anéis", precisaria voltar a contar com a equipe de atores e filmar novas sequências no ano que vem.

TV iG: Ian McKellen marca presença em painel na Comic-Con

Atualmente está previsto que "O Hobbit" chegue aos cinemas em duas partes. A primeira delas, ""Uma Jornada Inesperada", estreará no dia 14 de dezembro deste ano e sua continuação, "Lá e de Volta Outra Vez", chegará aos cinemas um ano depois, em 13 de dezembro de 2013.

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

Leia também:  Filmagens de "O Hobbit" chegam ao fim

Martin Freeman interpreta o hobbit Bilbo Bolseiro, enquanto Ian McKellen retorna como o mago Gandalf. Também estão de volta, além de Blanchett e Bloom, Ian Holm (no papel de Bilbo mais velho), Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis, o Gollum.

    Leia tudo sobre: o hobbitpeter jacksono senhor dos anéistolkien

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG