Peça promocional de "Caça aos Gângsteres", que mostrava cena de tiroteio em um cinema, foi desvinculada do filme devido ao massacre em Denver

A Warner Bros retirou o trailer do filme "Caça aos Gângsteres" das exibições de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" nos Estados Unidos. A atitude foi tomada após o ataque que deixou ao menos 12 mortos dentro de um cinema no Estado do Colorado.

De acordo com o site Deadline, o trailer do longa, que retrata a luta da polícia de Los Angeles para manter a costa leste livre da máfia durante os anos 40 e 50, seria exibido em 30% das salas onde estreou nesta sexta (20) o novo "Batman".

Como o trailer contém uma cena em que um gângster atira com uma metralhadora em pessoas dentro de um cinema, os executivos do estúdio decidiram na madrugada de hoje desvinculá-lo de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Às 06h de hoje, todas as salas que exibiram a peça em sua pré-estreia foram notificadas a deixar de passar o trailer.

Cena de
Divulgação
Cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Siga o iG Cultura no Twitter

Ao mesmo tempo, o departamento de marketing da Warner está correndo para preparar um segundo trailer de "Caça aos Gângsteres" - dessa vez sem a cena do tiroteio dentro do cinema.

A assessoria do Cinemark nos Estados Unidos disse "seus pensamentos e rezas estão direcionados às vitimas, seus familiares e empregados da comunidade de Aurora". "Somos gratos a resposta rápida e profissional das autoridades locais. O Cinemark está trabalhando com a polícia de Aurora".

Leia também: Espectadores de 'Batman' acharam que sons de tiros eram do filme

A companhia é responsável pela sala do shopping center Aurora, local em que o atirador deixou ao menos 12 mortos e 59 feridos na sessão iniciada à meia-noite local (3h em Brasília).

Por causa do ataque a pré-estreia de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Paris foi cancelada . O diretor Christopher Nolan e os atores Christian Bale, Anne Hathaway e Morgan Freeman não vão conceder as entrevistas que estavam programadas para a ocasião.

No Brasil "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreia em 27 de julho.

Leia mais: Bilheteria de "Batman" bate "Os Vingadores" nas sessões de meia-noite


    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.