Warner retira trailer violento do novo "Batman"

Peça promocional de "Caça aos Gângsteres", que mostrava cena de tiroteio em um cinema, foi desvinculada do filme devido ao massacre em Denver

iG São Paulo | - Atualizada às

A Warner Bros retirou o trailer do filme "Caça aos Gângsteres" das exibições de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" nos Estados Unidos. A atitude foi tomada após o ataque que deixou ao menos 12 mortos dentro de um cinema no Estado do Colorado.

De acordo com o site Deadline, o trailer do longa, que retrata a luta da polícia de Los Angeles para manter a costa leste livre da máfia durante os anos 40 e 50, seria exibido em 30% das salas onde estreou nesta sexta (20) o novo "Batman".

Como o trailer contém uma cena em que um gângster atira com uma metralhadora em pessoas dentro de um cinema, os executivos do estúdio decidiram na madrugada de hoje desvinculá-lo de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Às 06h de hoje, todas as salas que exibiram a peça em sua pré-estreia foram notificadas a deixar de passar o trailer.

Divulgação
Cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Siga o iG Cultura no Twitter

Ao mesmo tempo, o departamento de marketing da Warner está correndo para preparar um segundo trailer de "Caça aos Gângsteres" - dessa vez sem a cena do tiroteio dentro do cinema.

A assessoria do Cinemark nos Estados Unidos disse "seus pensamentos e rezas estão direcionados às vitimas, seus familiares e empregados da comunidade de Aurora". "Somos gratos a resposta rápida e profissional das autoridades locais. O Cinemark está trabalhando com a polícia de Aurora".

Leia também: Espectadores de 'Batman' acharam que sons de tiros eram do filme

A companhia é responsável pela sala do shopping center Aurora, local em que o atirador deixou ao menos 12 mortos e 59 feridos na sessão iniciada à meia-noite local (3h em Brasília).

Por causa do ataque a pré-estreia de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Paris foi cancelada . O diretor Christopher Nolan e os atores Christian Bale, Anne Hathaway e Morgan Freeman não vão conceder as entrevistas que estavam programadas para a ocasião.

No Brasil "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreia em 27 de julho.

Leia mais: Bilheteria de "Batman" bate "Os Vingadores" nas sessões de meia-noite


    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG