Diretor de "John Carter" será responsável por "Procurando Nemo 2"

Após fracassar em seu primeiro filme com atores, Andrew Stanton retorna ao mundo das animações

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
O diretor Andrew Stanton

O cineasta Andrew Stanton vai dirigir a sequência do sucesso "Procurando Nemo", de 2003. O anúncio da Pixar marca o retorno do diretor ao mundo das animações.

Siga o iG Cultura no Twitter

Conhecido por projetos bem sucedidos, como "Wall-E" (2008) e o próprio "Procurando Nemo", Stanton amargou o fracasso de seu primeiro trabalho com atores, "John Carter: Entre Dois MUndos" , responsável por um prejuízo de US$ 200 milhões à Disney neste ano.

A escolha do projeto revela a atual política da Pixar, que pretende misturar novas criações com sequências de seus sucessos - o que vem garantindo boas bilheterias, mas nem sempre críticas favoráveis. Se a trilogia de "Toy Story" foi um sucesso de crítica, "Carros 2" foi considerado um dos piores filmes do estúdio.

Além de um novo "Procurando Nemo", que deve estrear em 2016, a produtora já anunciou a sequência de "Mostros SA" (2001), "Universidade Monstros" , para julho de 2013. A nova aventura vai mostrar como os amigos Sulley e Mike Wazowski se conheceram na faculdade.

Leia também:  "A Pixar parece um clube", diz animadora Nancy Kato

A Pixar também prepara três produções originais para os anos seguintes: "The Good Dinosaur" ("O Bom Dinossauro", em português), dirigido por Bob Peterson, chega às telas em maio de 2014; o filme sem título do diretor de "Up - Altas Aventuras", Pete Doctor, estreia em junho de 2015; e uma animação baseada no Dia de los muertos, famoso feriado mexicano, dirigida por Lee Unkrich, de "Procurando Nemo", permanece sem data definida.

    Leia tudo sobre: Procurando Nemo 2Andrew StantonPixarcinemaanimações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG