"Nossa geração não enlouquece tanto", diz Alice Braga sobre "Na Estrada"; veja

Atriz fala do trabalho com o diretor Walter Salles e comenta o encontro com Wagner Moura na ficção científica hollywoodiana "Elysium"

Marco Tomazzoni - iG São Paulo | - Atualizada às

"Na Estrada" , a aguardada adaptação de Walter Salles para o romance de Jack Kerouac, chama atenção também pelo elenco hollywoodiano, que inclui Kristen Stewart, Garrett Hedlund e Viggo Mortensen, entre outros. No meio desse time, está a brasileira Alice Braga, que tem uma participação pequena, mas importante como a namorada latina de Sal Paradise, protagonista e narrador da história, interpretado pelo britânico Sam Riley ("Control").

Siga o iG Cultura no Twitter

Alice conhece Salles há tempos – o diretor produziu "Cidade de Deus" (2002), a estreia de Braga no cinema, e "Cidade Baixa" (2005), seu primeiro grande papel. Em entrevista ao iG , a atriz conta como foi o trabalho nos sets do filme, a relação com a equipe e a expectativa para que "Na Estrada" inspire o público brasileiro. Além disso, Alice fala da expectativa de trabalhar na televisão e do trabalho em "Elysium", primeiro trabalho de Wagner Moura em Hollywood. Assista:

Mantidas sob sigilo absoluto, as informações sobre "Elysium" começaram a ser divulgadas recentemente . Na trama futurista, Jodie Foster interpreta uma oficial linha-dura do governo que luta para que a estação espacial Elysium, paraíso de quem tem dinheiro, seja invadida por imigrantes pobres da Terra, destruída e superpopulada. Matt Damon entra na história para mudar o rumo das coisas.

Não se sabe qual é o papel de Wagner Moura. Na conversa com o iG , Alice Braga revelou que os dois não atuam juntos, mas que seus personagens sabem da existência um do outro. "Eu interpreto uma enfermeira, chamada Fray. Uma jovem super forte, como a Terry de 'Na Estrada", comentou, sem poder dizer mais.

Wagner e Alice atuaram juntos em "Cidade Baixa", mas depois nunca mais haviam se encontrado nos sets – o que, curiosamente, veio acontecer no Canadá, em "Elysium". "Eu quero, de verdade, trabalhar com ele de novo", garantiu a atriz, que em breve participa do próximo filme dirigido por José Eduardo Belmonte.


    Leia tudo sobre: alice bragana estradawalter salleswagner mouraelysium

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG