Produtores de "A Rede Social" vão adaptar "Cinquenta Tons de Cinza"

Universal divulga primeiros envolvidos na versão cinematográfica de "pornô para mamães"

iG São Paulo |

Em comunicado divulgado nesta terça (10), o estúdio Universal e a Focus Features anunciaram que os produtores Michael De Luca e Dana Brunetti serão responsáveis pela adaptação cinematográfica de "Cinquenta Tons de Cinza", best-seller erótico da escritora britânica E.L. James.

Entre os trabalhos realizados pela dupla destaca-se "A Rede Social" , adaptação do livro "Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook", de Ben Mezrich. O longa concorreu ao Oscar de melhor filme e ganhou o Globo de Ouro em 2010.

Leia também:  "Cinquenta Tons de Cinza" rende US$ 1 milhão por semana para a autora

Ainda sem diretor ou elenco, a versão cinematográfica de "Cinquenta Tons de Cinza" já conta com alguns candidatos. Bret Easton Ellis, autor de "Psicopata Americano", expressou interesse em escrever o roteiro do filme, enquanto os atores Ian Somerhalder e Ashley Benson se candidataram a estrelá-lo.

Fenômeno literário

A história de "Cinquenta Tons de Cinza" narra a relação sadomasoquista entre a estudante de literatura ingênua Anastasia Steele e o empresário manipulador Christian Grey. Por causa do sucesso com o público feminino, majoritariamente formado por mulheres casadas com mais de 30 anos, a obra foi classificada nos EUA como "pornô para mamães".

A primeira parte da trilogia quebrou o recorde de vendas de livros de bolso na Grã-Bretanha , tornando-se a primeira obra a atingir mais rapidamente a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Antes disso, ela já havia se tornado a primeiro a vender 1 milhão de cópias no Kindle, leitor digital da Amazon.

De inspiração em "Crepúsculo" a Hollywood: o fenômeno "Cinquenta Tons de Cinza"

No Brasil, o primeiro volume de "Cinquenta Tons de Cinza" chega em 1º de agosto pela editora Intrínseca, que teria pago R$ 1,6 milhão para incluir os livros em seu catálogo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG