Festival de Cinema Latino de Los Angeles é suspenso por falta de financiamento

Próxima edição do evento só será realizada em meados de 2013, diz organização

EFE |

EFE

Getty Images
Edward James Olmos e Marlene Dermer

Por falta de financiamente, o Festival Internacional de Cinema Latino de Los Angeles (LALIFF) não será realizado em 2012, segundo informou nesta terça-feira (10) ao jornal "Los Angeles Times" a diretora do evento, Marlene Dermer.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em 5 de julho, a página da LALIFF no Facebook anunciou que a próxima edição do festival só será realizada em meados do ano de 2013. "Não gosto de classificá-lo como cancelado, mas estamos remanejando as datas", disse Marlene, que assegurou que a organização está trabalhando para preencher a lacuna deixada pela ausência do evento com um dia dedicado a curtas-metragens, projeções de filmes e alguns encontros para membros da indústria.

"Recebemos muitas mensagens tristes", explicou a diretora. "Cada ano nos esforçamos para sermos melhores. Queríamos que isso seguisse sendo assim. Foram 15 anos nos quais enfrentamos todo tipo de desafios", comentou.

"Apesar dos cortes de despesa em marketing, este é um projeto caro. Estamos em Hollywood. Se estivéssemos em Wisconsin, teríamos sido o mais importante festival e muita gente teria dado coisas grátis", manifestou.

O festival foi fundado em 1997 pelo ator Edward James Olmos junto com a produtora Marlene Dermer, e é organizado todos os anos com a ajuda do Los Angeles Filme Institute (LIFI), uma organização sem fins lucrativos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG