"Essa coisa de estrela do cinema é baseada em nada", diz Andrew Garfield

Em entrevista, astro de "O Espetacular Homem-Aranha" afirma esperar que este seja o último blockbuster de sua carreira

Reuters |

Reuters

AP
Garfield na première do filme em Los Angeles

Andrew Garfield foi uma escolha improvável para o papel principal do aguardado "O Espetacular Homem-Aranha", mas, no momento em que o filme chega aos cinemas mundiais, nesta sexta-feira (06), a sensação é de que ele ficou perfeito no traje do super-herói.

Siga o iG Cultura no Twitter

O novo Homem-Aranha reinicia a série de três filmes estrelada por Tobey Maguire a partir de 2002. A trilogia dirigida por Sam Raimi rendeu em torno de US$ 2,5 bilhões nas bilheterias para seus criadores da Marvel Studios e a distribuidora Sony Pictures Entertainment.

"Meu coração sempre vai estar com a comédia", diz Emma Stone ao iG

Nascido em Los Angeles e criado na Grã-Bretanha, Garfield, de 28 anos, era pouco conhecido nos Estados Unidos quando foi escalado como Peter Parker, o Homem-Aranha, em julho de 2010. Mas ele mostrou seu talento no filme sobre o Facebook "A Rede Social" naquele ano e, este ano, foi indicado para o prêmio Tony, da Broadway, por "Death of a Salesman".

A HISTÓRIA VISUAL DO HOMEM-ARANHA

Dirigido por Marc Webb, "O Espetacular Homem-Aranha" arrecadou US$ 50,2 milhões em 13 países da Ásia no fim de semana passado e fez sua estreia norte-americana na terça-feira. Garfield falou à Reuters sobre seu papel vestindo o famoso traje azul-e-vermelho do Homem-Aranha.

Este é seu primeiro blockbuster...
Andrew Garfield: E tomara que seja o último.

Sério?
Andrew Garfield: Eu não preciso fazer algo assim tão grande de novo. Esse é um papel de visão. Há poucos desses papéis que me tirariam de casa e o Homem-Aranha foi um que me fez pensar: 'tenho que ser o Homem-Aranha, porque ele é meu favorito'. Ele é o meu favorito desde que eu tinha três anos.

Divulgação
Emma Stone e Andrew Garfield engalfinhados em imagem promocional de 'O Espetacular Homem-Aranha'

É um papel que muda a carreira. O que você gosta disso e o que você não gosta?
Andrew Garfield: Eu gosto de me sentir como se as pessoas pedissem para você fazer as coisas porque você é o cara certo para a história ou o papel, ao invés de fazer algo pelo dinheiro. Essa coisa toda de estrela do cinema é algo da qual eu não tenho loucura de seguir porque é transitório e meio que baseado em nada.

Você se preocupa em ficar rotulado ao papel?
Andrew Garfield: Homem-Aranha é Homem-Aranha. Não importa quem vista o traje. As crianças não passam pelo cartaz em Nova York dizendo 'Oh meu Deus, é aquele ator britânico Andrew Garfield!'. Elas pensam 'Oh meu Deus, é o Homem-Aranha!'. Então eu me sinto livre dessa forma.

Você pediu conselhos a alguém enquanto se preparava para o papel?
Andrew Garfield: Na verdade não. Eu falei com o Tobey (Maguire), mas na verdade não conversamos sobre isso... Passamos um pouco pelo assunto e ele meio que falou 'apenas aproveite, cara' e 'estou muito feliz que você vai fazer isso'. Falamos sobre a produtora dele um pouco e sobre a vida.

Como foi vestir o traje pela primeira vez?
Andrew Garfield: Assustador. Terrível. É spandex - quem quer usar spandex alguma vez na vida? Ninguém. Mas você tem que usar, tem que encontrar confiança, então eu usei. E eu olhei todos esses atletas que têm confiança em seus corpos e eles têm uma leveza sobre isso, como (Cristiano) Ronaldo e Muhammad Ali.... essa sensação de orgulho e confiança e agilidade e falta de preocupação com o corpo que é necessária para usar spandex.

Fazer ginástica quando criança ajudou na hora das acrobacias?
Andrew Garfield: Ajudou. Isso me deixou muito animado porque eu sempre fui uma pessoa muito física e fico feliz quando estou na prancha de surfe ou no snowboard ou escalando uma parede.

Peter Parker anda de skate no filme. Você teve alguma coisa a ver com isso?
Andrew Garfield: Foi minha ideia o Peter andar de skate e eles foram generosos em permitir. A sequência de skate foi um acréscimo da qual eu me orgulho.

    Leia tudo sobre: andrew garfieldhomem-aranhaentrevistacinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG