"A Era do Gelo 4" lidera bilheterias no Brasil

Animação é melhor estreia da história da Fox no Brasil; "E Aí... Comeu?" tem o melhor público do ano para um filme nacional

iG São Paulo | - Atualizada às

Quarto maior lançamento da história no país, em cerca de mil salas, "A Era do Gelo 4" estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, com 1,04 milhão de espectadores entre sexta-feira e domingo e arrecadação de R$ 13,15 milhões, a melhor abertura da Fox no Brasil.

Leia também: Os cinco segredos do sucesso de "A Era do Gelo"

O quarto capítulo da franquia inaugurada pelo brasileiro Carlos Saldanha (que deixou a série para se dedicar à sequência de "Rio") teve uma renda 8% maior em comparação à estreia de "A Era do Gelo 3", até hoje a maior bilheteria de uma animação no país, com total de R$ 81 milhões.

Em segundo lugar está "E Aí... Comeu?" . Em sua segunda semana em cartaz, a comédia nacional comandada por Bruno Mazzeo teve pequena queda e atraiu mais 223 mil pessoas. No total, o público do filme é de 738 mil espectadores, o maior até agora para um filme nacional em 2012 – os outros grandes lançamentos nacionais do ano decepcionaram, como "Paraísos Artificiais" (390 mil) e "Xingu" (376 mil).

Siga o iG Cultura no Twitter

Com a chegada de "A Era do Gelo 4", "Madagascar 3" , a outra animação com animais no circuito, caiu 61%, para a terceira posição do ranking, vista por mais 200 mil pessoas (até domingo, 4,48 milhões de pessoas assistiram ao filme).

"Para Roma, Com Amor" , a nova comédia de Woody Allen, foi a segunda melhor estreia da semana, entrando na quinta posição, com 116 mil espectadores e melhor média de público por sala (mais de mil pessoas). O desempenho, no entanto, foi inferior a "Meia-noite em Paris" ,  filme cartão-postal anterior do cineasta e o maior sucesso comercial de sua carreira.

    Leia tudo sobre: bilheteriasa era do gelocinema nacional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG