Sylvia Kristel, atriz do clássico erótico "Emmanuelle", sofre derrame

Aos 59 anos, holandesa fazia tratamento contra câncer de garganta há dez anos

EFE |

EFE

A atriz holandesa Sylvia Kristel, protagonista de "Emmanuelle" (1974), um dos maiores clássicos do cinema erótico, está hospitalizada em Amsterdã por causa de um derrame cerebral, informou neste sábado (dia 30) a agência de notícias "Belga".

"Eu gostaria dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamos ser realistas", afirmou o filho da atriz, Arthur, em declaração à agência.

Sylvia, de 59 anos, sofreu um derrame cerebral na quinta-feira em sua casa e precisou ser levada ao hospital com urgência. A atriz vem fazendo tratamento contra um câncer de garganta há dez anos, mas precisou interromper o processo nos últimos dias devido ao seu estado delicado.

O filme francês "Emmanuelle", inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, rompeu, nos anos 1970, o tabu do sexo no cinema e inaugurou o erotismo como elemento central da trama, sob a direção do francês Just Jaeckin.

Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.

Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria de ter um "pequeno papel" na versão em 3D que está sendo feita do filme, e disse que desejava continuar na carreira de produtora, após ter dirigido em 2008 o curta-metragem de animação "Topor et moi".

    Leia tudo sobre: Sylvia KristelcinemaEmmanuelle

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG