Andrew Garfield: 'É inevitável, eu mesmo comparo as versões de Homem-Aranha'

Após exibição de 'O Espetacular Homem-Aranha' em São Paulo, atores do filme falaram com o público

Guss de Lucca - iG São Paulo |

Divulgação
Os atores Andrew Garfield e Emma Stone em "O Espetacular Homem-Aranha"

Em exibição fechada para a imprensa e alguns fãs, a Sony exibiu na noite desta segunda (25), em São Paulo, "O Espetacular Homem-Aranha". Após a sessão, os presentes puderam fazer perguntas para os atores Andrew Garfield e Emma Stone, que conversaram com o público de Nova York.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ovacionados assim que apareceram na tela do cinema, os intérpretes de Peter Parker e Gwen Stacy saudaram os presentes com um "Boa noite, São Paulo", em português. Questionado sobre saber algumas palavras em português, Andrew disse ter aprendido um pouco com Eduardo Saverin , fundador do Facebook com quem ele conversou antes das filmagens de "A Rede Social" .

Questionado sobre a escala de produção, Andrew disse que o clima no set nunca o deixou sentir-se num blockbuster. "Havia uma intimidade entre os atores e [o diretor] Marc Webb nos incentivou a ir fundo nos sentimentos dos personagens. Queríamos fazer algo mais humano, mais pé no chão."

Sobre comparações com a trilogia anterior, dirigida por Sam Raimi, o ator revelou não ver problemas. "É inevitável. Eu mesmo comparo os filmes. Mas o legal é que este é um novo capítulo no legado do personagem", disse Andrew, afirmando que Tobey Maguire, intérprete do herói dos outros filmes, "será sempre o Homem-Aranha para mim."

Quando um fã perguntou sobre a participação de Stan Lee, criador do personagem nas HQs que ficou famoso por suas pontas engraçadas nos filmes, Andrew comparou-o ao Mickey Mouse. "Estar com Stan é como estar na presença de um cartoon. Foi um momento surreal. E ele não me deu dicas, mas disse que para um britânico eu era um ótimo Peter Parker."

Leia também: Diretor fala sobre "O Espetacular Homem-Aranha"

Emma Stone, que no novo "Homem-Aranha" interpreta a primeira namorada do herói, Gwen Stacy, revelou achar engraçado as cenas em que tinha que imaginar o vilão lagarto diante dela. "Às vezes eu ria quando tinha de fugir dele", que de acordo com Andrew era representado no set por uma bola de tênis presa numa vareta.

Contratados para a sequência, ambos lamentaram não poder dizer muito sobre o roteiro. "Ouvi rumores sobre o próximo vilão e parece bem legal", disse Emma, que também contou estar preparada para encarar o trágico desfechio que sua personagem tem nos quadrinhos. "O arco de Gwen é deslumbrante e espero que ele seja explorado."

"O Espetacular Homem-Aranha" estreia no Brasil em 6 de junho.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG