Shirley MacLaine recebe prêmio do AFI pela carreira

Atriz falou com seriedade sobre os papéis das mulheres nos filmes

Reuters |

Reuters

A atriz Shirley MacLaine recebeu na noite de quinta-feira (7) um prêmio especial do Instituto Americano do Cinema (AFI) pelo conjunto da sua carreira, que inclui filmes como "Laços de Ternura" (1983), "Flores de Aço" (1989) e "Lembranças de Hollywood" (1990).

Siga o iG Cultura no Twitter

Conhecida por sua crença na vida após a morte, a atriz falou com seriedade sobre os papéis das mulheres nos filmes, e foi gentilmente provocada a falar sobre suas vidas passadas por astros como Jack Nicholson e Carrie Fisher, durante o jantar de gala na sede do estúdio Sony Pictures.

A cerimônia incluiu clipes com cenas de filmes dos quais ela participou, como "Se Meu Apartamento Falasse" (1960), "Charity, Meu Amor" (1969) e "Momento de Decisão" (1977), além de discursos de colegas dela.

Homenageados anteriores com o prêmio do AFI incluem Nicholson, Sidney Poitier, Steven Spielberg, Meryl Streep, Morgan Freeman e Warren Beatty, irmão de MacLaine. Todos eles estavam presentes.

Leia também: "Ser velho é uma baita mordomia", garante Shirley MacLaine

A atriz, de 78 anos, fez vários agradecimentos, inclusive a Meryl Streep, Jennifer Aniston, Sally Field e Melanie Griffith, por serem "minhas comadres, minha outra metade do céu, minha crença de que as mulheres que falam a verdade farão do mundo um lugar melhor".

    Leia tudo sobre: CULTURAFILMEMACLAINEPREMIO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG