Roteirista escreve livro sobre relação com Mel Gibson

"Heaven and Mel", de Joe Eszterhas, vai reunir declarações antissemitas e até emails que o astro enviava bêbado

iG São Paulo |

O roteirista Joe Eszterhas, que veio a público no início do ano denunciar que Mel Gibson "odeia judeus" , vai lançar um livro sobre sua relação com o astro. "Heaven and Mel" ("Céu e Mel", um trocadinho com a expressão em inglês para "céu e inferno") será lançado no final de junho apenas em versão digital pela Kindle, linha de livros eletrônicos da Amazon.

Siga o iG Cultura no Twitter

Eszterhas, famoso na década de 1990 por filmes como "Instinto Selvagem" e "Showgirls", estava trabalhando com Gibson em seu próximo longa-metragem como diretor, "The Maccabees", sobre a vida de Judas Macabeu, o guerreiro judeu que liderou uma revolta no século 2 antes de Cristo.

Depois que Gibson e a Warner Bros se recusaram a prosseguir com o projeto, o roteirista resolveu denunciar os desmandos que sofreu, inclusive divulgando até o áudio de uma reunião em que ator tem um intenso ataque de fúria .

"Não lembro de ter lido um retrato mais assustador e delineado de uma estrela de Hollywood em declínio", declarou Dave Blum, responsável pela publicação do livro, ao blog The Wrap. "Este é um testemunho sobre um homem de fé em guerra com seus demônios. No final, os demônios vencem."

"Heaven and Mel" deve reafirmar os comentários antissemitas de Gibson – ele teria atacado o papa João Paulo II e dito que "John Lennon mereceu a morte" –, as ameaças de morte a sua ex-namorada, a russa Oksana Grigorieva, e a experiência de Eszterhas enquanto hóspede de Gibson. O livro deve reunir até os emails que o ator e diretor enviava bêbado.

Na época das primeiras denúncias do roteirista, Mel Gibson garantiu que as acusações eram "pura invenção" e, inclusive, foi à televisão norte-americana desmenti-las. Estrela do recente "Plano de Fuga" , em breve o ator poderá ser visto em "Machete Kills".

    Leia tudo sobre: mel gibson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG