"Vou me aposentar", confirma George Lucas

Criador da série "Guerra nas Estrelas" diz que vai para a "garagem" e se dedicará a filmes experimentais

iG São Paulo |

AP
George Lucas em Cannes 2012: aposentadoria?
O descontentamento de George Lucas com Hollywood parece mesmo ser sério. Depois de começar o ano afirmando que iria se dedicar a projetos "mais pessoais" , o criador da franquia "Guerra nas Estrelas" afirmou à revista britânica Empire que deve mesmo se aposentar, inclusive se afastando da Lucasfilm, sua produtora.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Vou me afastar da companhia e de todos meus negócios", disse o diretor e produtor de 68 anos. "Estou concluindo todas minhas obrigações e vou me aposentar, ir para a garagem com meu serrote e martelo e fazer filmes por hobby. Sempre quis criar filmes de natureza mais experimental, e não precisar me preocupar em exibi-los nos cinemas."

O motivo dessa desilusão, ao que tudo indica, foi seu último longa-metragem, "Red Tails", que enfrentou problemas de financiamento e para chegar ao circuito comercial depois de concluído. Lucas produziu e pagou do próprio bolso o filme, que retrata uma brigada de pilotos negros na Segunda Guerra Mundial.

Caso a aposentadoria realmente aconteça, irá enterrar os planos de um quinto episódio da série "Indiana Jones", dirigida por Steven Spielberg, mas sempre escrita por Lucas – se não o roteiro, ao menos o argumento.

Além das Lucasfilm, George Lucas comanda outras duas empresas, a companhia de efeitos especiais Industrial Light & Magic e a LucasArts, dedicada ao mercado de videogames.

    Leia tudo sobre: george lucasguerra nas estrelasred tails

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG