Filme de ação marca nova fase para Scarlett Johansson

Atriz está no blockbuster 'Os Vingadores'; veja imagens de sua trajetória no cinema

Reuters |

Scarlett Johansson entrou para o universo de super-heróis dos quadrinhos da Marvel quando foi apresentada como a Viúva Negra misteriosa ao lado de Robert Downey Jr. no sucesso "Homem de Ferro 2", em 2010.

O papel no filme cheio de ação marcou uma grande mudança para a atriz, que é mais conhecida por suas performances mais suaves em filmes como o drama de Sofia Coppola "Encontros e Desencontros" ou na comédia de Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona".

Mas Scarlett está em boa forma para a luta para reviver seu papel como a agente Natasha Romanoff, ou Viúva Negra, da S.H.I.E.L.D., no filme "Os Vingadores" , da Marvel Studios.

INFOGRÁFICO: DESCUBRA SE VOCÊ SABE TUDO SOBRE SUPER-HERÓIS

Com seu cabelo vermelho e roupa de látex, a Viúva Negra se junta a Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Gavião Arqueiro e Thor para impedir que o vilão Loki conquiste a Terra com o seu exército.

Scarlett conversou com a Reuters sobre o filme, o estilo de luta que aprendeu para seu papel e como foi dominar a língua nativa de sua personagem, o russo.

INFOGRÁFICO: DESCUBRA SE VOCÊ SABE TUDO SOBRE SUPER-HERÓIS

Pergunta: A Viúva Negra foi apresentada em "Homem de Ferro 2", mas aparece muito mais em "Os Vingadores". Como você aumentou a personagem?
Scarlett Johansson:
No final de "Homem de Ferro 2", nós sabemos que ela faz parte da S.H.I.E.L.D., mas não sabemos o que é a S.H.I.E.L.D. Neste filme, (o diretor) Joss Whedon e eu conversamos sobre o passado dela. Quem é ela? Como ela se tornou uma mercenária? Que caminho você segue para chegar a esse ponto? Nós dois queríamos ver o lado mais sombrio dela - não apenas que ela é alguém altamente qualificada, mas por que teve de aprender essas habilidades?"

Pergunta: Você está em sua melhor forma física na tela. Quais as novas habilidades de combate que você aprendeu?
Scarlett Johansson:
Nós incorporamos esse estilo (de luta) Wushu, quando a Viúva empunha uma arma alienígena enorme. Isso foi novo e realmente desafiador. Eu tive que aprender a girá-la e movê-la. Foi difícil porque eu me batia com ela o tempo todo. E é pesada. Você aprende usando um cabo de vassoura, então você fica pensando, 'Ah, eu entendi, eu já dominei'. E aí, de repente, eles aparecem com a arma e você pensa,'O quê? Essa coisa pesa 20 libras!' Eu ficava tão terrivelmente derrubada. Eu acordava todos os dias em agonia, mas foi uma coisa contínua, então se tornou normal (risos)."

Siga o iG cultura no Twitter

Pergunta: A Viúva Negra também fala em sua língua nativa, o russo, que você pareceu dominar. Foi difícil aprender?
Scarlett Johansson:
Eu tive dois dias, então eu tive que aprender foneticamente. Eu sabia o que eu estava dizendo, mas eu tinha que ser capaz de pronunciar e colocar um pouco de vida nas falas de modo que não soasse como se eu estivesse repetindo algum áudio de aprendizado. Nós contratamos uma tradutora russa ótima, e ela trabalhou com o treinador de diálogo. Ela era muito expressiva, o que ajudou, por isso a minha boca pronunciou as palavras de uma forma que não parecesse que eu fosse um papagaio."

Pergunta: Você frequentemente muda a cor do cabelo em seus papéis. Você gostou de ser ruiva durante as filmagens?
Scarlett Johansson:
É bom porque me permite ficar um pouco abaixo do radar -- as pessoas não esperam que eu tenha essa cor de cabelo. Eu sempre fico feliz quando eu faço isso porque é o primeiro passo no processo de encontrar a personagem novamente. Para mim, mais do que tudo, a cor do cabelo representa uma enorme parte do trabalho na qual mergulhamos de cabeça. E eu fico realmente feliz quando posso lavá-lo, porque então eu penso: 'Sim, acabou, nós realmente fizemos isso!' A cor vai embora e você sabe que fez alguma coisa."

Pergunta: Você é a única Vingadora mulher no elenco. Os atores a trataram de forma diferente por causa disso?
Scarlett Johansson:
Os caras não foram tão delicados comigo como eu pensei que seriam. Eles gostam de jogar duro e sempre me arrastavam junto. Eu sempre voltava para casa com ferimentos das batalhas. Mas eles eram um grupo ótimo de rapazes. Todos nós nos demos muito bem.

    Leia tudo sobre: Scarlett Johanssoncinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG