Os esquecidos pelos "Vingadores"

Conheça dez personagens em quadrinhos que não aparecem no filme dos heróis

iG São Paulo |

Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o Hulk. Se com esses heróis o elenco de "Os Vingadores" parece inflado, saiba que a Marvel Comics, editora que publica as histórias em quadrinhos da equipe, deixou muita gente de fora.

INFOGRÁFICO: DESCUBRA SE VOCÊ SABE TUDO SOBRE SUPER-HERÓIS NO JOGO

Desde a sua criação, em 1963, os Vingadores tiveram mais de 80 integrantes em suas fileiras. Os nomes variam entre heróis famosos, como Homem-Aranha, Tocha Humana e Wolverine, até personagens obscuros, como o Doutor Druida, Espadachim e Duas-Armas Kid.

Conheça dez personagens que ficaram de fora de "Os Vingadores".

Divulgação
A Vespa: fundadora dos Vingadores nas HQs
Vespa

Enquanto nos quadrinhos Janet van Dyne, heroína conhecida como Vespa, é um dos membros fundadores dos Vingadores, no filme não há sequer uma menção a seu respeito. Seu poder é simples: ela pode encolher até ficar com poucos centímetros e ganha as asas de uma vespa - assim como a possibilidade de "ferroar" seus oponentes com disparos elétricos feitos pelas mãos.

Duas coisas interessantes sobre a Vespa que poderiam abrilhantar o filme são as provocações feitas ao seu marido, o Homem-Formiga, geralmente por meio de elogios ao Thor, e sua constante mudança de uniformes.

Siga o iG Cultura no Twitter

Homem-Formiga

O Homem-Formiga surgiu a partir de um experimento do cientista Hank Pym, que desenvolveu as "partículas Pym", fórmula capaz de alterar o tamanho dos seres vivos. Além disso, o inventor criou um capacete que o permite se comunicar com formigas. Assim como sua mulher, a Vespa, ele é um dos membros originais dos Vingadores nas HQs. Porém, não há sinal dele no filme.

Além dos ataques de ciúmes que o herói tem quando sua mulher elogia os companheiros de equipe, Henry Pym é um dos grandes cientistas do universo Marvel, o que invariavelmente cria situações de disputa entre outros gênios da equipe, como Tony Stark (o Homem de Ferro) e Bruce Banner (o Hulk).

Divulgação
A Feiticeira Escarlate com um boneco do vingador Visão, que foi seu marido nas HQs
Feiticeira Escarlate

Filha do vilão Magneto, a mutante Wanda Maximoff integrou a Irmandade de Mutantes, equipe de terroristas lideradas pelo pai, antes de mudar de lado e associar-se aos Vingadores.

Durante sua passagem pelos Vingadores, Wanda se envolveu com o androide Visão, com quem teve dois filhos gerados por seu poder, que consiste em alterar as probabilidades. Para isso a heroína precisa de muita concentração - e mesmo assim o resultado não é garantido.

Existem dúvidas sobre a possibilidade da Feiticeira e de Mercúrio participarem da sequência de "Os Vingadores", pois como são mutantes, pertenceriam ao pacote de personagens vendido pela Marvel ao estúdio Fox, responsável pelas adaptações dos X-Men.

Mercúrio

Irmão da Feiticeira Escarlate e filho do mutante Magneto, Mercúrio, cujo nome real é Pietro Maximoff, é capaz de atingir a velocidade da luz. Assim como ocorre com sua irmã, é improvável sua participação nos filmes dos Vingadores por causa de direitos negociados com outro estúdio.

Visão

Criado pelo vilão Ultron para exterminar os Vingadores, o androide Visão foi convencido pelos heróis a voltar-se contra seu criador. Visão entra para a equipe ecasa-se com uma de suas colegas, a Feiticeira Escarlate.

Entre os poderes de Visão estão o controle de densidade, o que faz com que o androide fique intangível, e disparos de raios pelos olhos. Considerado um dos vingadores mais poderosos, Visão só poderia integrar o elenco do filme se Ultron fosse o vilão - o que não é caso.

INFOGRÁFICO: DESCUBRA SE VOCÊ SABE TUDO SOBRE SUPER-HERÓIS NO JOGO

Divulgação
Jennifer Walters se divide entre a carreira de advogada e de heroína como a Mulher-Hulk
Mulher-Hulk

Após ser baleada por criminosos, a advogada Jennifer Walters foi salva ao receber uma transfusão de sangue de seu primo, o cientista Bruce Banner, também conhecido como Hulk. Ao receber o sangue, ela passou a compartilhar a radiação gama, responsável por transformar Banner na criatura verde.

Mas, ao contrário do primo, Jennifer não perde a consciência ao aumentar de tamanho e força. Além de ajudar os Vingadores em suas batalhas, a Mulher-Hulk é uma das personagens mais engraçadas da Marvel. Se escalada para o próximo filme, o nível das piadas fatalmente aumentaria.

Miss Marvel

Originalmente membro da Força Aérea dos EUA, Carol Danvers teve sua carga genética alterada após ser exposta a uma bomba da raça alienígena Kree. Assumindo a identidade de Miss Marvel, ela ganhou poderes como voar, super-força, resistência, raios de energia e um limitado "sétimo sentido".

Como um dos integrantes mais poderosos da equipe, Miss Marvel certamente iria tirar o brilho de Thor e Homem de Ferro caso fosse escalada para "Os Vingadores". E, além de voar, a heroína veste um uniforme relativamente sexy.

Cavaleiro Negro

Ancestral do Cavaleiro Negro original, Dane Whitman é um excelente espadachim e estrategista que possui a espada negra, que tem a capacidade de absorver energia e cortar praticamente qualquer material (exceto adamantium).

Nos quadrinhos o Cavaleiro Negro assumiu a liderança dos Vingadores durante a ausência do Capitão América - talvez por isso a sua participação em "Os Vingadores" não se fez necessária. Além disso, ele é o dono do cavalo Aragorn, um alazão branco e alado que aumentaria um pouco os custos com efeitos especiais.

Tigresa

Greer Grant Nelson foi transformada na Tigresa por descendentes do "Povo Gato", uma raça humanoide criada por magia na Idade Média e banida da Terra. Com a aparência de um tigre e poderes como agilidade, força e garras, a heroína trabalhou ao lado dos Vingadores em diversos momentos.

Como sua origem é complexa e eventualmente associada à feitiçaria, faria pouco sentido colocá-la no filme da equipe, que já mistura tecnologia, genética e poderes cósmicos.

Hércules

Da mesma forma que o personagem Thor foi retirado da mitologia nórdica, o herói Hércules foi importado dos mitos gregos direto para o Universo Marvel. Com força, agilidade, resistência e velocidade incríveis, o personagem já brigou de igual com Hulk e outros pesos-pesados da editora.

Como a importância de Thor é maior, os produtores de "Os Vingadores" sequer cogitaram sua presença, o que causaria um excesso de deuses na tela.

INFOGRÁFICO: DESCUBRA SE VOCÊ SABE TUDO SOBRE SUPER-HERÓIS NO JOGO

    Leia tudo sobre: Os vingadoreshistórias em quadrinhoscinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG