Ator terá papel secundário em "Alacrán Enamorado", filme baseado em livro de seu irmão Carlos Bardem

Javier Bardem, ganhador do Oscar por
EFE
Javier Bardem, ganhador do Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez", exibe sua estrela em Madri
Após oito anos das filmagens de "Mar Adentro", o ator Javier Bardem voltará a rodar com um diretor espanhol em "Alacrán Enamorado", de Santiago Zannou, filme baseado no romance de seu irmão Carlos Bardem no qual interpretará um ideólogo neonazista.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em declarações à Agência Efe, Santiago Zannou, diretor de, entre outros, "O Truque do Manco", explica que o ganhador do Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez" interpretará um papel secundário e que não será exatamente um vilão como no novo filme da saga James Bond, dirigido por Sam Mendes.

"Em meu filme, ele será mais realista e não aparecerá como um vilão maléfico que deseja acabar com o mundo. É uma dessas pessoas que verdadeiramente dão medo por ter um tipo de ideologia que separa às pessoas, que provoca violência. Pelo bem de todos, é melhor eu não fazer comparações", explica o diretor.

Bardem não volta estritamente ao cinema espanhol, já que "Vicky Cristina Barcelona" e "Biutiful" foram produzidos e rodados na Espanha. Trata-se de seu reencontro com um diretor espanhol, algo que não acontecia desde "Mar Adentro", de Alejandro Amenábar.

A história de "Alacrán Enamorado" é como um Romeo e Julieta atualizado entre Alyssa, uma sedutora imigrante latino-americana que deixou uma rede de prostituição infantil para ganhar a vida limpando casas, e Julián, conhecido como "Escorpião" (Alacrán) em um grupo neonazista.

Leia também: Javier Bardem é o trunfo de "Biutiful"

Segundo Álvaro Longoria, produtor do filme, o protagonista será interpretado por Álex González, enquanto Miguel Ángel Silvestre encarnará seu "amigo mau".

Carlos Bardem, autor da trama original, ambientou o filme no mundo do boxe através do personagem Carlomonte, um experiente treinador que será vivido pelo ex-boxeador Rude Hovic, enquanto Judith Diakhate aparece como a menina do filme.

Apesar de abordar o esporte na trama, "Alacrán Enamorado" não apresentara Javier Bardem em um ringue de boxe. "Não é um boxeador. O boxeador é Carlos, que praticando este esporte há 15 anos".

"O filme, assim como o livro, aborda a raiva que existe dentro das pessoas e, às vezes, possuem uma razão. Essa razão, infelizmente, se transforma em violência, mas também pode ser canalizada e transformada em energia para que as coisas mudem", explica Zannou, que começará a rodar o filme a partir do dia 7 de maio, em Madri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.