Ator de "Plantão Médico" é preso durante protesto em Washington

Colega de George Clooney na série, Noah Wyle quer impedir corte de verbas de serviços médicos para idosos

Reuters |

Getty Images
Noah Wyle: em piquete pela saúde
O ator Noah Wyle foi detido durante um protesto sobre saúde em Washington nesta segunda-feira, seguindo o caminho de seu ex-colega de "Plantão Médico" George Clooney, que também foi preso recentemente em uma manifestação política .

Siga o iG Cultura no Twitter

Wyle, de 40 anos, conhecido por suas participações em "Plantão Médico" e "Falling Skies", participou de um protesto da organização Adapt que tenta impedir cortes nas verbas para o Medicaid que poderiam afetar serviços médicos para idosos.

"Hoje (segunda-feira), participei de uma iniciativa da Adapt para chamar atenção sobre cortes do Medicaid que têm sido feitos por muitos Estados e que correm o risco de serem ampliados para uma ação em nível federal... é uma questão de direitos civis, não de medicina", disse Wyle em comunicado divulgado por meio de seus representantes.

AP
O ator Noah Wyle (no centro, de chapéu) algemado depois de protesto em Washington
A Adapt diz em comunicado na Internet que reúne ativistas em ações não violentas que garantam direitos civis às pessoas com deficiência.

Leia também: George Clooney é preso nos EUA; veja galeria

Clooney e seu pai Nick foram detidos por protestarem do lado de fora da embaixada do Sudão em Washington no mês passado, numa manifestação contra o governo sudanês, que impediu a entrada de ajuda humanitária em uma turbulenta região de fronteira.

    Leia tudo sobre: Noah Wyleprisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG