Scorsese fecha acordo para dirigir "The Wolf of Wall Street"

Filme sobre gerente da bolsa preso por manipulação de valores marca quinta parceria do cineasta com Leonardo DiCaprio

EFE |

Após longas negociações o cineasta Martin Scorsese fechou acordo para dirigir "The Wolf of Wall Street" ("O Lobo de Wall Street", em português), que será o quinto trabalho do diretor com Leonardo DiCaprio, informou nesta quinta-feira (19) a revista americana Variety.

Siga o iG Cultura no Twitter

Scorsese é vinculado ao filme desde 2007, pouco depois de ganhar o Oscar com "Os Infiltrados" e de o diretor britânico Ridley Scott sair do projeto. O cineasta chegou a deixar a produção, mas voltou em fevereiro de 2011, enquanto preparava "A Invenção de Hugo Cabret". Em maio, após ser anunciado que a produtora Red Granite financiaria o filme, Scorsese deixou de estar à frente da direção. Finalmente, o diretor decidiu reassumir o projeto, que começará a ser rodado em Nova York em agosto, com DiCaprio como protagonista.

Leia também: Veja como estão os personagens de "Titanic" 15 anos depois

"The Wolf of Wall Street" narrará a história de Jordan Belfort, um ambicioso gerente da bolsa que passou quase dois anos em uma prisão federal por crimes de manipulação de valores na década de 90. Scorsese e DiCaprio também trabalharam juntos em "Gangues de Nova York", "O Aviador", "Os Infiltrados" e "Ilha do Medo".

    Leia tudo sobre: Martin Scorseseleonardo dicapriocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG