Nós somos os deuses agora", afirma Guy Pearce em vídeo de "Prometheus

Ator integra o elenco do retorno do diretor Ridley Scott à ficção científica e ao universo "Alien"

iG São Paulo |

Divulgação
Ridley Scott dirige Noomi Rapace em "Prometheus"
Não só o retorno de Ridley Scott ao universo da ficção científica, "Prometheus" é, também, em parte, a reaproximação do diretor ao universo da franquia "Alien", que ele mesmo inaugurou há mais de 30 anos com "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979). A história, a princípio, não tem os monstros com sangue de ácido que entraram para a cultura pop, mas deve contar a origem da nave especial que detonou os eventos do primeiro filme.

Veja o trailer completo de "Prometheus"

Prevista no Brasil para 15 de junho, a estreia de "Prometheus" tem gerado muita expectativa. Como uma forma de mobilizar e presentear os fãs, foi criada uma campanha viral relacionada ao filme. Além de um vídeo sobre o androide interpretado por Michael Fassbender , surgiu no site da fundação TED, entidade real que promove palestras sobre tecnologia, um vídeo em que ator Guy Pearce interpreta Peter Weyland, dono da Weyland Corp, proprietária da nave Prometheus.

Na conferência, Weyland fala sobre Prometeus, que batiza a nave, um titã da mitologia grega punido pelos deuses por apresentar o fogo aos homens, e também sobre os avanços da tecnologia ao longo dos séculos. "Nós somos os deuses agora", ele afirma perto do final. "Eu me chamo Peter Weyland, e, se me permiterem, eu gostaria de mudar o mundo."

Assista ao vídeo legendado na íntegra abaixo, exclusivo do iG.

null

Ainda não se sabe se o trecho fará parte do longa-metragem ou se foi utilizado apenas para promover o filme.

Na trama de "Prometheus", uma equipe de arqueólogos liderada por Noomi Rapace (a Lisbeth Salander da versão sueca dos filmes "Millennium" ) encontra desenhos rupestres que indicam um possível mapa para encontrar vida extraterrestre. A bordo da nave Prometheus, comandado pelo personagem de Charlize Theron , o time de cientistas parte para o espaço para localizar o planeta, mas o que eles encontram não era exatamente o esperado.

Siga o iG Cultura no Twitter

Escrito por Damon Lindelof, um dos criadores da série "Lost", e por "Jon Spaihts" ("A Hora da Escuridão"), "Prometheus vai entrar em cartaz com cópias em 3D e Imax.

    Leia tudo sobre: prometheusridley scottguy pearcevídeoalien

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG