"Homem de Ferro 3" será coproduzido na China

Walt Disney e Marvel Studios anunciam parceria com grupo chinês de entretenimento

Reuters |

O próximo filme do "Homem de Ferro" será coproduzido na China, por meio de um acordo conjunto entre a Walt Disney Co, a Marvel Studios e a DMG Entertainment, na mais recente combinação de Hollywood com o país, onde a indústria cinematográfica está crescendo rapidamente.

Siga o iG Cultura no Twitter

O grupo chinês de marketing e entretenimento DMG vai investir no "Homem de Ferro 3" e gerenciar o processo chinês de coprodução. Junto com a unidade chinesa da Disney, a empresa também distribuirá o filme no país.

Em fevereiro, a China havia concordado em permitir mais filmes estrangeiros no país e o anúncio desta segunda-feira (16) reflete o movimento da classe média chinesa de gastar mais com cinemas do que com filmes piratas.

Na semana passada a Disney disse que trabalharia com o Ministério da Cultura da China e a Tencent Holdings para promover a indústria de animação no país, enquanto a Dreamworks Animation SKG Inc disse em fevereiro que construiria um estúdio em Xangai como parte de uma joint venture com algumas das grandes empresas de mídia chinesas.

Além disso, a NBC Universal Studio, da Comcast Corp, supostamente estaria em conversações preliminares com Tianjin sobre uma joint venture para construir um parque temático nessa cidade portuária.

"Homem de Ferro 3" traz de volta Robert Downey Jr. no papel do industrial Tony Stark, além de Gwyneth Paltrow e Don Cheadle. Seu lançamento está previsto para 3 de maio de 2013 nos Estados Unidos. Antes o herói poderá ser visto em "Os Vingadores" , que estreia no Brasil em 27 de abril de 2012.

    Leia tudo sobre: Homem de Ferro 3cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG