"Xingu" é selecionado para o Festival de Berlim 2012

Filme de Cao Hamburger, com Caio Blat, será exibido na capital alemã na seção Panorama

iG São Paulo |

Um dos longas-metragens brasileiros mais esperados do ano , "Xingu" foi confirmado nesta terça-feira na programação do Festival de Berlim 2012. O filme do diretor Cao Hamburger será exibido na mostra paralela Panorama, que no total exibirá 50 produções do mundo inteiro – a lista completa dos selecionados só será divulgado no final de janeiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os participantes da mostra Panorama não concorrem ao Urso de Ouro, entregue apenas aos filmes na competição oficial, mas podem ganhar o prêmio escolhido pelo público do festival ou de júris específicos. Integram a seção filmes com identificação maior com o cinema de autor.

"O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", longa anterior de Hamburger, participou da disputa pelo Urso de Ouro em 2007.

"Xingu" narra a saga dos irmãos Villas Bôas, idealizadores, em 1961, do Parque Indígena do Xingu, primeira reserva do gênero homologada pelo governo federal. No filme, os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat interpretam, respectivamente, os indigenistas Claudio, Orlando e Leonardo Villas Bôas, que participam de uma expedição para desbravar a região central do país.

Leia também: Os 20 filmes mais aguardados de 2012

A primeira exibição mundial de "Xingu" ocorreu em novembro, durante o Amazonas Film Festival – saiba como foi . A estreia em circuito comercial está prevista para abril.

null

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG