Tampão de olho de John Wayne em "Bravura Indômita" vai a leilão

Globo de Ouro ganho pelo ator por seu papel no filme também será vendido

Reuters |

Divulgação
John Wayne em "Bravura Indômita"
O famoso tampão de olho usado por John Wayne em seu filme "Bravura Indômita" , de 1969, e o Globo de Ouro que ele recebeu pelo papel do policial bêbado Rooster Cogburn no filme serão vendidos em leilão, anunciou a Heritage Auctions. Descrito como o maior leilão da história feita de objetos do arquivo pessoal de John Wayne pertencentes a um só proprietário, o leilão será em Los Angeles entre 3 e 6 de outubro.

Serão oferecidos também artigos como as botas e os chapéus de caubói do ator, sua carteira de habilitação de motorista, seu passaporte, seu cartão American Express e roteiros de cinema com anotações manuscritas feitas por John Wayne.

Ethan Wayne, um dos filhos do ator e presidente da empresa familiar John Wayne Enterprises, disse que, desde que seu pai morreu, em 1979, foi apenas recentemente que a família examinou seus objetos pessoais, que estavam armazenados em um depósito. "Pensamos: 'Qual seria a melhor utilização a fazer destes objetos?' Os objetos especiais, como os trabalhos de arte e memorabília de meu pai, já estão em museus. E, quando meu pai faleceu, pudemos escolher alguns objetos que tinham significado especial para nós. Os museus já foram atendidos, e nós também. Quais são os próximos a serem levados em conta? Os fãs." Ethan Wayne disse que acha que seu pai aprovaria o leilão, porque os fãs eram tão importantes para o ícone americano premiado com o Oscar quanto sua própria família.

John Wayne fez mais de 170 filmes, em sua maioria westerns e filmes de guerra. Ele morreu em junho de 1979, aos 72 anos, de câncer do estômago. As estimativas prévias do valor de objetos individuais que vão a leilão variam entre R$ 160 e R$ 80,4 mil.

    Leia tudo sobre: john wayneleilãobravura indômita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG