Chemical Brothers faz show espetacular em Londres

Duo britânico Ed Simons e Tom Rowlands volta aos palcos após 1 ano e meio de preparação de álbum

EFE |

O duo britânico The Chemical Brothers protagonizou hoje em Londres um impressionante show de luz e som que transformou a sala de concertos "The Roundhouse" em uma autêntica pista de dança.

Em seu site já prometiam "algo especial" para a série de quatro shows que representam a volta aos palcos da dupla formada por Ed Simons e Tom Rowlands após 18 meses de preparação de seu último álbum de estúdio, "Further" (EMI), que será lançado no dia 7 de junho.

Como antecipação para as centenas de presentes ao show, o grupo dedicou a primeira parte do espetáculo à apresentação de seu disco com temas como "Swoon", o primeiro single deste trabalho que já pode ser ouvido nas rádios britânicas, como um dos mais festejados por seus fãs. As oito trilhas que compõem seu novo álbum se sucederam em uma sessão de uma hora ininterrupta de música eletrônica, acompanhada pelas criações visuais de Adam Smith e Marcus Lyall. Jatos de vapor que caíam diretamente sobre o público, feixes de luz a modo de raios laser e uma compilação de imagens cheias de luz e psicodelia foram algumas das surpresas que The Chemical Brothers prepararam para o público.

A segunda parte do show, que começou ao ritmo de "Hey Boy Hey Girl", foi um repasse dos grandes sucessos do duo de Manchester. The Chemical Brothers tinham prometido que o show estaria à altura de outras atuações como a do festival de música de Glastonbury no ano de 2000 e o espetáculo que encheu pela primeira vez de música eletrônica a praça londrina de Trafalgar Square. O grupo está há 15 anos ditando tendência nas pistas de dança e, a julgar pela média de idade do público presente, se mantêm no primeiro plano da atualidade musical, ao contrário de outros de seus companheiros de geração, como Prodigy e Fatboy Slim, que parecem ter sido superados pelo tempo.

    Leia tudo sobre: the chemical brothersmusicalondresshow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG