Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos chega a NY" / Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos chega a NY" /

Broadway prepara-se para receber Almodóvar

Musical baseado em Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos chega a NY

EFE |

Divulgação
Elenco da adaptação do filme "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos" na Broadway
O filme espanhol Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos está sendo preparado para chegar a Broadway em outubro, com a cor e energia do diretor Pedro Almodóvar como armas para conquistar o público nova-iorquino. "Tudo vai indo bem e a equipe está entusiasmada com a aproximação da estreia. Queremos que o público não chegue com ideias preconcebidas, que venha ao teatro esperando ver a energia dos filmes de Almodóvar", explicou hoje à Agência Efe o criador do musical, Jeffrey Lane.

Com o título de Women on the Verge of a Nervous Breakdown , nome do filme que chegou aos EUA em 1989 quando foi indicado ao Oscar, estreará oficialmente em Nova York em 4 de novembro, mas a apresentação será aberta ao público em 5 de outubro e os ensaios já estão bem avançados. "Estamos felizes que tudo tenha tomado forma após cinco anos de trabalhos neste projeto", afirma Lane, reconhecido autor teatral e roteirista de várias séries de televisão, entre elas Mad About You , a bem-sucedida comédia que nos anos 90 popularizou os atores Helen Hunt e Paul Reiser.

Lane confessou que o projeto é um dos mais difíceis de sua carreira, mas que o apoio de Almodóvar foi fundamental para ele e sua equipe – composta pelo diretor Bartlett Sher e o compositor David Yazbek – levarem a idéia adiante. "O melhor é que Pedro nos incentivou a criarmos a nossa própria versão teatral do filme e essa liberdade tranquiliza, não tem preço", disse Lane, quem reconheceu que no início duvidou ser possível levar o filme para o teatro. "Há algo nos filmes de Almodóvar que está presente em muitos musicais. Trata-se da personalidade quase operística dos personagens, e isso é algo que aproveitamos", indicou o roteirista, cujo principal objetivo foi "demonstrar as emoções que sentem as mulheres traídas".

Divulgação
Parte do elenco no filme de 1988
A versão preparada pela equipe ligada ao Lincoln Center Theater recebeu há meses o sinal verde do diretor espanhol, que participou de várias oficinas realizadas sobre o musical. Lane faz questão de que a versão seja "fiel a de Pedro". "Foi incrível trabalhar com um artista com a generosidade de Almodóvar e poder conviver com as suas histórias para celebrar a excentricidade do mundo em que vivemos", explicou o autor sem dar mais detalhes sobre a estreia.

Afirmou, no entanto, que, apesar de se manter fiel ao filme e a história também se passar em Madri, acrescentou cenas que fazem parte do filme – como a do julgamento – e outras ficaram de fora, como uma das finais que ocorre em um aeroporto. Com relação à música, Lane não quis dar muitos detalhes, embora tenha destacado que, apesar de ter "referências aos sons espanhóis", irá "além". No musical estarão presentes músicas de várias partes do mundo.

O autor declarou-se "encantado e muito satisfeito" com a escolha do elenco e ressalta que as atrizes, entre as quais estão nomes de peso da Broadway, são "idôneas" para representar "a paixão" existente nos personagens de Almodóvar. Por enquanto, no Teatro Belasco é possível ver apenas um cartaz com o nome do musical. Em breve, as fotografias das atrizes que estarão nos lugares de Carmen Maura, María Barranco e Julieta Serrano ganharão espaço no mural.

O papel de Pepa, vivido por Maura no filme, será de Sherie Rene Scott, indicada ao Tony e protagonista das produções na Broadway como Rent (1997), Aida (2000) e A Sirenita (2008). A premiada Patti Lupone, protagonista de Gypsy e Evita , com os quais conquistou prêmios Tony, é Lucía, a mulher desequilibrada à qual Serrano deu vida no cinema; enquanto Laura Benanti – ganhadora de um Tony também por Gypsy – vai entrar na pele de Candeia, a amiga de Pepa interpretada por María Barranco.Todas caracterizadas ao mais puro estilo Almodóvar, assim como o restante do elenco: Nikka Graff Lanzarone, Mary Beth Peil e De'Adre Aziza.

    Leia tudo sobre: pedro almodovarbroadwaymusical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG