Sidney, Melbourne e Brisbane são as cidades escolhidas para a exibição de produções de sucesso do cinema brasileiro

A partir do dia 20 de outubro ocorrerá, pelo segundo ano consecutivo na Austrália, o festival de filmes brasileiros intitulado Brazil Film Festival.

Entre os longas-metragens que serão exibidos está “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto. O filme narra a vida do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e foi escolhido para disputar pelo Brasil uma das indicações ao Oscar 2011.

O evento, que tem apoio da Ancine e do Consulado Geral do Brasil, irá ocorrer em três cidades australianas, em datas diferentes.

Cartaz do Brazil Film Festival, festival de filmes brasileiros que ocorrerá na Austrália a partir do dia 20 de outubro
Divulgação
Cartaz do Brazil Film Festival, festival de filmes brasileiros que ocorrerá na Austrália a partir do dia 20 de outubro
A estreia será em Sidney no dia 20 de outubro. Na primeira noite do Brazil Film Festival, no Dendy Cinema, será exibida a comédia romântica “Embarque Imediato”, dirigida por Allan Fiterman.

Nos três dias seguintes, no mesmo local, o público poderá conferir o premiado road movie "Pachamama”, de Eryk Rocha; o documentário “Dzi Croquettes”, dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez; o drama “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”, que marca a estreia de Paulo Halm na direção; além de “Lula. o filho do Brasil”.

Entre os dias 27 e 30 de outubro, o festival é transferido para Melbourne, onde o BFF acontecerá no Cinema Nova. Serão exibidos “Lula, o Filho do Brasil”, “Pachamama”, “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos” e “Dzi Croquettes”.

O destino final é Brisbane, entre os dias 18 e 21 de novembro. “Lula,o Filho do Brasil”, “Pachamama”, “Dzi Croquettes" e “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos” se revezarão na telona do cinema Cult Tribal Theatre.

Na abertura do festival, durante os dias de exibição, antes de cada filme haverá shows de música popular brasileira e performances de capoeira. Salgadinhos típicos e caipirinhas também serão servidos.

Já entre os dias de encerramento, em Brisbane, os espectadores serão presenteados com a apresentação de uma banda de MPB no O´Maileys Night Club e um coquetel, além de um churrasco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.